Secretário municipal, medalhista olímpico e dirigente de clube social da capital paranaense visitaram a sede da entidade nesta quinta-feira

Na manhã desta quinta-feira (28), o secretário municipal de Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Curitiba, Emílio Antonio Trautwein, o medalhista olímpico do vôlei de praia Emanuel Rego e o coronel da Polícia Militar do Estado do Paraná, Mauro Celso Monteiro, atual diretor de Esportes do Clube de Campo Santa Mônica, foram recebidos na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRPCR), pelo presidente Laudelino Jochem, o vice-presidente de Administração e Finanças, Roberto Figueiredo e o diretor superintendente Gerson Borges de Macedo.

Durante o encontro, o secretário falou sobre importância do esporte como meio de incentivar a cidadania e o desenvolvimento dos jovens e sobre a necessidade de recursos para impulsionar projetos de incentivo à prática esportiva na cidade, em especial o esporte de alto rendimento. O posicionamento foi reforçado pelo coronel Mauro Celso Monteiro. "Estamos desenvolvendo um projeto de voleibol no Santa Mônica que abrangerá não apenas os associados, mas também trará oportunidades para os jovens da comunidade em geral", disse. "Para viabilizar projetos como esse,, viemos ao CRCPR em busca de apoio da classe contábil para conscientizar as empresas do lucro real a destinarem parte do imposto de renda devido a projetos como este,, de acordo com a legislação que permite o direcionamento de recursos para o fomento do desporto", completou o secretário. O projeto conta com o suporte técnico do medalhista olímpico paranaense Emanuel Rego, que conquistou, respectivamente, as medalhas de ouro, prata e bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas (2004), Londres (2012) e Pequim (2008), tendo se tornado um dos jogadores mais vitoriosos de todos os tempos. Foi dez vezes campeão do Circuito Mundial, oito vezes campeão do Circuito Brasileiro e venceu o Campeonato Mundial em três temporadas.

"Reconhecemos a importância de iniciativas como essa, que amplificam o poder transformador do esporte. Podem contar com o nosso apoio para divulgar a iniciativa junto à classe contábil", disse o presidente Laudelino.