CRCPR e Sebrae/PR estudam ampliar parceria que capacitou centenas de contabilistas

Em 2012, uma parceria entre CRCPR e o Sebrae/PR levou a Curitiba, Campo Mourão, Umuarama, Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu, Pato Branco e Cascavel o seminário Contabilidade Inteligente - uma visão gerencial para as novas demandas. O evento capacitou mais de 450 profissionais nessas cidades e arrecadou mais de 1300 quilos de alimentos, que foram destinados a entidades beneficentes assistidas pelas ações sociais do CRCPR.

César Rissete, responsável pela área de políticas públicas de apoio às micro e pequenas empresas do SEBRAE/PR, esteve nesta terça-feira, 30, na sede do Conselho, em Curitiba, para avaliar com a presidente Lucélia Lecheta e os diretores Gerson Borges de Macedo (superintendente) e Hugo Catossi (operacional) as possibilidades de ampliação da parceria, estendendo a realização do seminário para outras cidades em 2013.

Reunião entre CRCPR e Sebrae/PR sobre o seminário Contabilidade Inteligente.

Edição do seminário em Curitiba teve dezenas de participantes.

“O evento proporcionou a aquisição de conhecimento por parte da classe contábil paranaense e ainda beneficiou onze entidades assistenciais em nosso Estado, que atuam para melhorar as condições de vida, educação e saúde de crianças, adultos e idosos. O saldo dessa parceria com o Sebrae/PR foi muito positivo”, comentou Lucélia.

O seminário procurou promover a reflexão e o debate acerca das mudanças que impactam a contabilidade, os novos paradigmas e perspectivas da profissão contábil e os desafios impostos àqueles que se dedicam a uma das carreiras de maior evidência no mercado atual.