CRCPR e Sebrae-PR estudam a ampliação de programas de atualização para os contabilistas

Em busca de alternativas que possam aprimorar e enriquecer o leque de cursos e treinamentos oferecidos à classe contábil no Paraná, o CRCPR está sempre trabalhando em novos projetos que proporcionem atualização rápida e dinâmica aos profissionais, estudantes e outras pessoas que atuam na área.

Com esse objetivo, a presidente do CRCPR, Lucélia Lecheta, acompanhada do diretor superintendente, Gerson Luiz Borges de Macedo, do diretor operacional, Hugo Catossi, e da coordenadora do Desenvolvimento Profissional Jeruza Fernandes Moura, esteve conversando com representantes do SEBRAE/PR, nessa segunda-feira, 9, sobre a viabilidade de uma parceria para ampliação dos programas de educação continuada.

Entre as inúmeras ideias, foi aventada a possibilidade de organização de ciclos de palestras que percorressem as principais cidades do Estado. Os temas poderiam ser definidos de acordo com as demandas que os contabilistas trazem o tempo todo ao Conselho sob a pressão das circunstâncias. “A informatização de processos e as recentes mudanças na legislação exigem dos profissionais uma revisão de conceitos e a incorporação de novos conhecimentos para que ofereçam bons serviços à sociedade”, afirma Lucélia.

Na maioria das empresas de contabilidade, a realidade é a mesma: o contador é o próprio empresário, como lembrou o diretor de gestão e produção do SEBRAE/PR, Vitor Roberto Tioqueta. “Esses profissionais acumulam diversas responsabilidades e não dispõem de tempo livre para se atualizar. Palestras de curta duração são uma ótima solução para levar informação pontual até essas pessoas”, enfatizou.

Antes, porém, da apresentação de uma programação concreta, as alternativas levantadas serão amplamente avaliadas.

Participaram também da reunião pelo Sebrae: Rainer Junges, gerente da Unidade de Desenvolvimento e Soluções; e César Reinaldo Rissete, da Unidade de Inovação e Competitividade.