Em parceria com a Receita Federal, o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) realizará, no dia 20 de março, às 9h, a palestra “NFS-e no Contexto da Reforma Tributária sobre o Consumo. O evento será transmitido na TV CRCPR, com carga horária de 1 hora.
O conteúdo será apresentado por Hermano José Toscano Moura Filho, coordenador do projeto da Nota Fiscal de Serviços eletrônica padrão nacional, auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil, que possui uma década de atuação no cargo e atuou como gestor do projeto que criou a NF-e do Ouro Ativo Financeiro. A mediação do evento ficará a cargo do presidente do CRCPR, Everson Breda Carlin, que conduzirá o diálogo durante a transmissão.
O projeto tem como objetivo apresentar uma visão técnica e atualizada sobre o papel estratégico da Nota Fiscal de Serviços eletrônica padrão nacional no novo modelo tributário brasileiro, abordando o histórico da NFS-e e sua evolução no cenário nacional, a estrutura e o funcionamento do padrão, as adequações necessárias diante das mudanças decorrentes da Reforma Tributária sobre o Consumo, bem como os desafios operacionais, tecnológicos e de implementação e os benefícios do modelo nacional para contribuintes e administrações públicas.
A pontuação para o Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC) está em processo de homologação. Clique aqui para se inscrever! O certificado será concedido mediante inscrição prévia e confirmação de presença, por meio de link que será disponibilizado no chat durante a transmissão.