CRCPR e prefeitura de Jaguariaíva celembram convênio

Intermediado pelo delegado do CRCPR em Jaguariaíva e região, Fábio Dias, e avalizado por diversas autoridades locais, um convênio foi firmado, no último dia 11, entre o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná e a prefeitura de Jaguariaíva com a finalidade de promover a troca de informações, em particular, das bases cadastrais de contabilistas registrados no CRCPR, de um lado, e de outro, da base de dados dos profissionais que atuam no município de Jaguariaíva–PR. Assinaram o documento a presidente do CRCPR Lucélia Lecheta e o prefeito de Jaguariaíva, Otélio Renato Baroni.

O prefeito de Jaguariaíva, Otélio Renato Baroni, assina o convênio com o CRCPR.

Realizada na sala de reuniões da Procuradoria Geral do município, a solenidade foi prestigiada por diversas autoridades, entre elas, Moacir de Paula Santos, subtenente do Corpo de Bombeiros do município; Braulino Ribas Vitória, secretário municipal; Marcos Calabresi, procurador do município; Eliel Mendes, chefe de divisão de tributos e fiscalização tributária (representando o secretário de Finanças, Josias Zacarow Pedroso); Pedro Leocádio Delgado, secretário de Indústria Comércio e Turismo; Thiago Banach Silva, da Associação Comercial local, e o contador João Francisco dos Santos Samaroski.

A solenidade foi prestigiada por autoridades de Jaguariaíva.

Segundo o delegado do CRCPR, Fábio Dias, passo importante para esse convênio foi dado em reunião de 24 de abril, com a participação de várias autoridades. Estavam presentes na ocasião o secretário Josias Zacharow Pedroso, a procuradora do município Tânia Maristela Munhoz; o chefe da fiscalização Eliel Mendes; o sargento do Corpo de Bombeiros Moacir de Paula Santos. Thiago Banach Silva representou a Associação Comercial, e Lucélia Bortoli, a Secretaria de Indústria e Comércio. O objetivo era debater a regularização de alvarás das atividades comerciais e industriais do município, situação que precisa contar com sintonia com os órgãos de fiscalização, a exemplo do CRCPR. Na ocasião, Fábio Dias ressaltou a importância de o CRCPR ter acesso a dados cadastrais das empresas para identificar e, por sua vez, fiscalizar os responsáveis técnicos pela contabilidade delas.

Delegado do CRCPR em Jaguariaíva e região, Fábio Dias