Na tarde de terça-feira (12/7), o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Laudelino Jochem, acompanhado da coordenadora geral das Comissões Técnicas de Trabalho do CRCPR, Ariane Yumi de Almeida Rocha, e do diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo, participaram de reunião com a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Paraná (OAB-PR), Marilena Indira Winter. Acompanharam também a reunião o secretário geral da OAB-PR, Henrique Gaede, e o conselheiro Fabio Artigas Grillo, além de José Julberto Meira Júnior e Rafael Micheviz, membros de comissões de trabalho tanto da OAB-PR como do CRCPR. Na pauta do encontro, o projeto de aproximação e parceria entre as entidades, visando a realização de ações em conjunto, principalmente nas áreas tributárias, legais e societárias.

O presidente Laudelino destacou o interesse dos profissionais contábeis em seu afazeres profissionais, em matérias de cunho jurídico e vice-versa. Disse o presidente que tanto o contabilista quanto o advogado se deparam no dia a dia com a necessidade de conhecimento contábil e jurídico, o que faz com que haja um campo vasto de parceria para ser explorado entre as entidades CRCPR e OAB-PR, no que se refere a dotar de conhecimentos recíprocos os profissionais de ambas as profissões. A conselheira Ariane informou que há muitas demandas semelhantes em várias comissões de trabalho tanto da Ordem quanto do Conselho e se disse ansiosa por estreitar esse relacionamento institucional. A Presidente da OAB-PR, Marilena Winter, de imediato aprovou a iniciativa da parceria, elencando vários campos das duas entidades que teriam assuntos afins para serem albergados nessa iniciativa e propôs a realização de um evento em conjunto das duas casas para celebrar o inicio desse projeto.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.