CRCPR e Fundação de Ação Social de Curitiba ampliam parcerias

Com a intenção de ampliar o leque de iniciativas sociais do Conselho de Contabilidade do Paraná e intensificar as atividades desenvolvidas, Lucelia Lecheta, presidente do CRCPR, recebeu na última quinta-feira, 8, em Curitiba, a presidente da Fundação de Ação Social (FAS) do município, Marcia Oleskovicz Fruet, e demais representantes da FAS para conversar sobre formas de ação conjunta entre as duas entidades.

O encontro confirmou a participação do CRCPR na campanha de inverno Doe Calor, da Prefeitura de Curitiba. Assim, diferente de anos anteriores, quando o conselho promoveu sua própria campanha, a sede - localizada na Rua XV de Novembro, 2987, Alto da XV – será um dos pontos de arrecadação de agasalhos, cobertores e demais artigos de vestuário, em período a ser definido.

A presidente do CRCPR, Lucelia Lecheta, conversa sobre as possibilidades de parceria entre CRCPR e FAS com a presidente da fundação, Marcia Fruet.

O vice-presidente de Relações Sociais do CRCPR, Narciso Doro Junior, acredita que a união das entidades dará mais visibilidade à iniciativa e, consequentemente, ajudará a aumentar a quantidade de peças arrecadadas e distribuídas entre pessoas carentes em toda a região metropolitana da capital.

Material de divulgação da campanha Doe Calor do ano passado.

PVCC deve ser o caminho para estreitar ações conjuntas

Dentre outras possibilidades levantadas na reunião, está a implementação do projeto Controle Social e Orçamento Familiar, do PVCC – o Programa do Voluntariado da Classe Contábil, em comunidades da capital indicadas pela fundação.

Marcia aproveitou a ocasião para agradecer à classe contábil paranaense e ao CRCPR os esforços empreendidos em relação ao FIA (Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente), outra vertente trabalhada pelo PVCC.

A presidente e os vice-presidentes do CRCPR receberam Marcia Fruet na quinta, 8 de maio...

... A reunião confirmou a participação do CRCPR na campanha municipal Doe Calor 2014.

Lucelia solicitou à FAS que disponibilize ao conselho, quando oportuno, o montante arrecadado pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Curitiba a partir das declarações do IRPF 2014.

A presidente do CRCPR esclareceu que o dado é um importante fator na mensuração do engajamento da sociedade em geral e da classe contábil, especificamente, com projetos que promovam a inclusão social e a proteção a menores e outras pessoas em situação de risco. O contador, acrescentou, exerce papel fundamental como orientador da sociedade para o incremento das destinações aos fundos e a continuidade dos projetos sociais a eles vinculados.

Para Lucelia, essa evolução está atrelada ainda a mudanças na legislação brasileira que possibilitem a ampliação da destinação tanto para pessoas físicas, também no modelo de declaração simplificada, e jurídicas, como as empresas tributadas pelo Lucro Presumido.

O CRCPR organiza para setembro, ainda no âmbito do PVCC, a realização de um fórum voltado especialmente a entidades do Terceiro Setor, para o qual Marcia Fruet foi convidada e já confirmou presença.

Participaram também da reunião os vice-presidentes João Gelásio Weber (Fiscalização, Ética e Disciplina), Elizangela de Paula Kuhn (Desenvolvimento Profissional), Sandro Di Carlo Teixeira (Registro Profissional), Fernando Borazo Ribeiro (Controle Interno), Mirandi José Bonissoni (Desenvolvimento Regional) e Moises Antônio Bortolotto (Câmara Técnica).