O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) e a Fundação de Ação Social da Prefeitura de Curitiba (FAS) promovem, nesta sexta-feira, 5, mais uma ação de incentivo à destinação de imposto de renda devido por pessoas físicas aos Fundos da Infância e Adolescência (FIA). Com expectativa de repetir o sucesso do evento realizado pelas entidades no fim do ano passado, desta vez a mobilização ocorrerá das 9 às 16h, no centro histórico de Curitiba, em tendas armadas nas proximidades Bondinho Leitura, no Calçadão da Rua XV de Novembro

O foco são os contribuintes que fazem a declaração de ajuste anual pelo modelo completo, que podem, no próprio programa, realizar a destinação de até 3% do imposto devido a esses fundos.

“Esta é uma iniciativa fundamental para garantir que parte do imposto que pagamos seja revertido diretamente para o benefício da nossa comunidade”, assegura o vice-presidente de Relações Sociais do CRCPR, contador Narciso Dóro Júnior. “Segundo dados da Receita Federal, em média apenas 5% do potencial de destinação são efetivados pelos contribuintes paranaenses. Imagine quantas pessoas poderiam ser beneficiadas. Só aqui em Curitiba, dos quase 211 mil contribuintes que entregaram declaração completa em 2018, apenas 2.833 destinaram imposto devido aos FIAs. Os mais de 3,5 milhões destinados no ano passado ajudaram muitas crianças e adolescentes da nossa cidade, mas poderíamos ter destinado até R$166,6 milhões. Nossa intenção ajudar a é aumentar esses números”, esclarece. Juntamente com outros contadores voluntários e representantes da FAS, Dóro estará no local da ação ao longo do dia, para tirar dúvidas dos contribuintes e atender a imprensa.

Serviço:

Ação de conscientização sobre a destinação de 3% do IRPF devido

Data: 5 de abril, sexta-feira

Horário: das 9 às 16h

Local: proximidades do Bondinho da Leitura, no calçadão da Rua XV de Novembro, altura da Rua Ébano Pereira, centro histórico de Curitiba

Mais informações com a Assessoria de Imprensa do CRCPR: 98701-4814

Adriana Magalhães – 3360-4764 – adriana.magalhaes@crcpr.org.br