CRCPR e entidades de diversos setores propõem alteração do PL 557/2017

No último dia 20, o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), representado pelo presidente Marcos Rigoni, encaminhou ofício ao governador do estado, Beto Richa, propondo alterações ao Projeto de Lei nº 557/2017, considerando os impactos da sua implantação no desenvolvimento das microempresas e empresas de pequeno porte e, por conseguinte, na economia do Paraná, caso a lei seja sancionada. Também assinam o documento entidades como o Sescap-PR, Fecomércio-PR, FAEP, FIEP, Fecoopar - Ocepar, Fetranspar, ACP, FACIAP, Fenacon e OAB-PR.

Após a análise do PL pelo CRCPR e demais instituições signatárias, concluiu-se que a aplicação da lei conforme o texto original pode aumentar substancialmente a carga tributária das microempresas e empresas de pequeno porte paranaenses, que vêm tentando se recuperar dos desgastes ocasionados por longo período de recessão enfrentada em todo o país.

Uma cópia do documento foi remetida, ainda, ao secretário da Fazenda do estado do Paraná, Mauro Ricardo Costa.