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O ChatGPT disse:

Com transmissão pela TV CRCPR no dia 11 de dezembro, o CRCPR Docente online chega para finalizar o programa em 2025. Os debates contabilizarão 1,5 ponto no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC), aplicável para auditores, peritos, PROGP* e PRORT*. 


Durante a transmissão online, um dos temas a ser discutido será qual é o profissional contábil que o mercado precisa. O debate explicará como o domínio tecnológico, visão estratégica, capacidade analítica e postura ética, são características que passam a ser exploradas no ensino de Ciências Contábeis. A palestra ainda explicará como explorar as habilidades que a profissão exige no atual cenário. 

Após percorrer Maringá, Pato Branco e Cascavel, promovendo debates sobre o ensino contábil, as novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) e os desafios da formação profissional, o evento se consolidou como um espaço relevante de diálogo entre a academia e o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR). A iniciativa fortaleceu a aproximação entre professores, coordenadores de cursos e estudantes de Ciências Contábeis.


Participam das discussões o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Laudelino Jochem; o coordenador da Comissão CRCPR Ensino, Cesiro Aparecido da Cunha Junior; e o vice-presidente da Academia de Ciências Contábeis do Paraná (ACCPR), Elias Garcia. A mediação ficará a cargo do vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Jefferson Paulo Martins, e do gerente de Desenvolvimento Profissional, Dirceu de Fátima Zonatto.

O evento é gratuito e as inscrições já realizadas do evento remanejado permanecem válidas, sem necessidade de novo cadastro.

* PROGP: Profissionais que atuam em funções de gerência/chefia no processo de elaboração das demonstrações contábeis das empresas e entidades de grande porte 

PRORT : Profissionais Responsáveis Técnicos que assinam as demonstrações contábeis de empresas com faturamento superior a 78 milhões

Reprodução permitida desde que citada a fonte.