Atendendo a uma solicitação encaminhada à delegada regional de Pato Branco, o do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) está ajudando a divulgar junto à classe contábil da região a Campanha Edificação Solidária, que visa arrecadar R$ 500.000,00 para obras da casamata (construção fortificada especificamente estruturada para os trabalhos radioterápicos) da Unidade Oncológica de Pato Branco para receber o novo Acelerador Linear Varian Clinac IX, doado pela Itaipu Binacional, com o apoio do deputado federal Fernando Giacobo. O montante necessário precisa ser arrecadado até julho de 2019.

Com o novo equipamento, que está sendo montado nos Estados Unidos, pacientes oncológicos do SUS e de convênios do Sudoeste paranaense e Oeste catarinense terão acesso a novas tecnologias no tratamento de câncer, mais eficazes e com menos efeitos colaterais, equiparando a Unidade Oncológica de Pato Branco aos maiores centros mundiais de oncologia. Além disso, será possível atender a área de oncologia pediátrica e aumentar o número de atendimentos em geral.

Alguns cidadãos e instituições da região, como a Fundação Sudoestina de Combate ao Câncer(FUSSCA), o Instituto Policlínica (Hospital Policlínica), o Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico e Social (IRDES) e o Sr. Cláudio Petrycoski já contribuíram. Para a delegada do CRCPR em Pato Branco, Eunice Maria Cavali Duarte, “a classe contábil da nossa região também pode contribuir, e muito, para o sucesso desta campanha, tanto por meio de doações quanto ajudando a divulgá-la para seus clientes, fornecedores, familiares e amigos. Afinal, esta é uma ação que vai beneficiar a todos".

Como colaborar

Edificação Solidária 2.jpg

Os valores, a partir de R$50,00, devem ser depositados nas seguintes contas oficiais, em nome da Fundação Sudoestina de Combate ao Câncer:

Sicredi - Conta corrente 13525-3 Agência 0737
Sicoob - Conta corrente 24.660-3 Agência 4390-7
Uniprime – Conta corrente 003175-5 Agência: 4401
Evolua – Conta corrente 10.174-5 Agência: 0113-9
Cresol – Conta corrente 2008-7 Agência 26.936-0

Com informações do site da campanha.