CRCPR disponibiliza vídeo sobre demonstrações contábeis

O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) realizou intenso treinamento para seus inspetores fiscais nos dias 14, 15 e 16 de março. No último dia de atualização, os funcionários do órgão assistiram à palestra do vice-presidente de Administração e Finanças, Laudelino Jochem, que discorreu sobre demonstrações contábeis e teve sua ministração gravada com qualidade de estúdio. O vídeo já está disponível no canal Temas Contábeis em Debate e será replicado para todos os fiscais do Sistema CFC/CRCs.

Durante aproximadamente uma hora e meia, o vice-presidente detalha o assunto abordado oferecendo notas explicativas e falando sobre políticas contábeis. Para Jochem, “não existe mais a possibilidade de fazer contabilidade sem compreendermos como as políticas contábeis devem ser conduzidas”.

Gravação da palestra ministrada pelo vice-presidente Laudelino Jochem

Ao longo do treinamento, os fiscais do CRCPR se reuniram com a vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Elizangela de Paula Kuhn, e o gerente Dirceu Zonatto. Juntos, eles expuseram aos profissionais ajustes nos procedimentos de fiscalização e elaboraram estratégias para a atividade junto a empresas privadas e órgãos públicos.

O gerente de Fiscalização, Dirceu Zonatto, e a vice-presidente Elizangela de Paula Kuhn...

... reunidos com os inspetores fiscais do CRCPR

A equipe do Conselho recebeu a visita de representantes do Observatório Social do Brasil (OBS), Ministério Público do Estado do Paraná (MPE-PR) e Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) para debaterem acerca do exercício da cidadania na melhoria da gestão pública. Para tanto, compareceram à sede do CRCPR o procurador de Justiça Bruno Sérgio Galati, o representante do TCE-PR, João Carlos Stec, o presidente do OBS, Ney da Nóbrega Ribas, e auxiliares. Na sequência, o conselheiro do CRCPR Antônio Moacir Pozzobon contribuiu com os trabalhos ao ministrar sobre o Portal da Transparência.

Procurador de Justiça Bruno Sérgio Galati

Representante do TCE-PR, João Carlos Stec

Presidente do OBS, Ney da Nóbrega Ribas

Conselheiro Antônio Moacir Pozzobon

Para finalizar o treinamento dos fiscais, a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Lucelia Lecheta, discutiu com os funcionários do CRCPR temas relacionados à Educação Profissional Continuada.

A vice-presidente do CFC, Lucelia Lecheta, fala sobre desenvolvimento profissional