Em abril, o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) assinou termo de cooperação técnica com Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRCSP) para a utilização de plataforma de educação à distância gratuita para os profissionais paranaenses. Nesta ferramenta, o profissional pode realizar cursos, que pontuam no Programa de Educação Profissional Continuada (EPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).
O profissional pode ampliar seu conhecimento com vídeos ministrados por especialistas, apostilas, normas e materiais complementares. A plataforma oferece, gratuitamente, conteúdos de qualificação com certificado de aproveitamento, mediante 75% de acerto nas provas realizadas online, com possibilidade de três tentativas. Para iniciar os estudos basta estar registrado regularmente no CRCPR e cadastrar-se no curso desejado.
Estão disponíveis cursos sobre temáticas como Ativo Imobilizado, Blockchain, Contabilidade Pública, Controle Interno na Administração Pública, Tributos sobre Lucro, Custos e suas aplicabilidades, Gestão de Riscos, Receita de Contrato com Cliente, Perícia Contábil Tributária, Lavagem de Dinheiro, dentre outros. Confira abaixo:
Na assinatura do termo, em abril, estiveram presentes o presidente do CRCPR, Marcos Rigoni, a presidente do CRCSP, Márcia Ruiz Alcazar, o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSP, José Aparecido Maion, conselheiros e gerentes do CRCPR. "Agora podemos oferecer uma ferramenta tecnológica inovadora que facilitará a vida de muitos profissionais, que poderão cumprir sua meta do EPC de forma gratuita e escolhendo horário e local adequados à sua rotina", comemorou o presidente do CRCPR, Marcos Rigoni. “Os profissionais da contabilidade são a razão de ser do Sistema CFC/CRCs, então, para nós do CRCSP é uma grande alegria e uma imensa honra fazer parte desta ação colaborativa, que coloca esta tecnologia a serviço dos profissionais, como uma forma de reconhecê-los”, afirmou Márcia Alcazar. “Esta parceria com certeza só fortalece a todos. Afinal, juntos somos mais fortes,” completou Márcia.