CRCPR dará oportunidade para candidatos apresentarem planos

Pré-candidata pelo PPS à prefeitura de Curitiba, a vereadora Renata Bueno visitou nessa quarta-feira o CRCPR, em périplo que vem fazendo nas principais entidades de classe, com a intenção de colher subsídios de cada segmento para seu plano de governo, caso saia vitoriosa da convenção partidária que será realizada no final de junho.

A vereadora, que demonstra otimismo em relação à sua candidatura, teve papel decisivo no processo que culminou com as investigações de corrupção da Câmara da Capital e afastamento do seu presidente João Claudio Derosso. Além da vigilância em relação aos gastos públicos, ela tem dado especial atenção a ações nas áreas da educação e da cultura.

Demandas da classe

As principais demandas da classe contábil estão relacionadas à desburocratização dos serviços relativos à formalização e funcionamento de empresas, explicou a presidente do CRCPR Lucélia Lecheta. “Esforço antigo é para agilizar alvará e licenças de empresas, com algumas conquistas”, disse. O CRCPR e demais entidades que representam os contabilistas na capital mantêm um diálogo antigo com a prefeitura de Curitiba com a finalidade de melhorar os serviços das empresas sob a responsabilidade dos contabilistas e uma das vitórias foi a instalação da Sala do Contabilista na prefeitura, lembra Lucélia.

O encontro terminou com convite da presidente do CRCPR à vereadora, caso saia efetivamente candidata, para apresentar as suas propostas à classe contábil. O Conselho deverá oferecer essa oportunidade a todos os candidatos, a exemplo do que fez durante outras campanhas eleitorais.