Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

CRCPR criará comissão dedicada à contabilidade das cooperativas

Os profissionais da contabilidade que atuam junto a sociedades cooperativas no Paraná contarão em breve com um fórum de discussões específico para atender aos interesses e demandas desse segmento contábil. O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) está organizando a Comissão do Profissional Contábil da Área Cooperativista, com o objetivo de ampliar a divulgação dos princípios do cooperativismo, além de estudar, acompanha e divulgar as novidades na área contábil, societária e tributária pertinentes ao segmento.



"Estamos formando uma equipe, que contará com conselheiros do CRCPR, funcionários da OCEPAR [Organização das Cooperativas do Estado do Paraná] e OCB [Organização das Cooperativas Brasileiras] e profissionais atuantes junta a cooperativas que operam no Paraná", explica o presidente do CRCPR, Marcos Rigoni. "Em breve anunciaremos a composição dessa nova comissão, mas os profissionais que quiserem contribuir, seja com ideias, seja com participação efetiva na comissão, podem entrar em contato conosco aqui no CRCPR", incentiva.

"Trabalharemos para identificar as necessidades de quem atua nessa área e promover discussões, seja por meio de debates e eventos de atualização profissional, seja utilizando nossos canais de comunicação", conta o vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Laudelino Jochem. "Um dos eventos que queremos promover é o I Fórum do Profissional Contábil das Sociedades Cooperativas, que planejamos realizar em 2017.

Leia também:

CRCPR prepara ações para estreitar relacionamento com cooperativas

Palestra sobre contabilidade de cooperativas reúne profissionais especializados no CRCPR