A Divisão de Fiscalização do Conselho Regional de Contabilidade de Paraná (CRCPR) concluiu, em novembro, a fase de visitas de fiscalização na região de Cascavel. A ação faz parte do Projeto de Fiscalização das 100 Maiores Empresas do Paraná, iniciado em junho deste ano. A iniciativa tem o objetivo de garantir à sociedade a execução de serviços dentro dos parâmetros éticos e das normas contábeis, promover maior aproximação da autarquia com a classe contábil do Estado e valorizar o trabalho do profissional da contabilidade.

"As empresas passaram normalmente pelo processo de fiscalização eletrônica, a Fisc-e, como ocorre com todas as demais, e depois receberam a visita de membros da nossa equipe de inspetores fiscais", esclarece a vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Elizangela de Paula Kuhn.

Em Cascavel e nas regiões próximas, foram visitadas as empresas Coopavel Cooperativa Agroindustrial, Jota Ele Construções Civis S/A, Cooperativa Agroindustrial Copagril e C. Vale - Cooperativa Agroindustrial. Os profissionais da contabilidade receberam o CRCPR que realizou a verificação da elaboração de escrituração contábil, das demonstrações contábeis, do perfil dos executores da escrituração contábil, de Declaração Comprobatória de Rendimentos (DECORE), e de exigências estabelecidas pela NBC PG 12 (Educação Profissional Continuada).

“Nestas visitas também abordamos temas importantes relativos à profissão contábil com intuito de orientação e sugestão, como informações sobre o dia-a-dia e o exercício da profissão, e alguns dos trabalhos que o CRCPR vem realizando, como as comissões”, explicou o inspetor fiscal Luiz Felipe Wolff.

Visita da Fiscalização do CRCPR à Coopavel Cooperativa AgroindustrialVisita da Fiscalização do CRCPR à empresa C. Vale - Cooperativa AgroindustrialFiscalização do CRCPR na Cooperativa Agroindustrial CopagrilFsicalização do CRCPR na empresa Jota Ele Construções Civis S/A

O projeto abrange as empresas listadas no ranking elaborado pela revista “Amanhã” em parceria com a PWC (http://www.amanha.com.br/500maiores/).