Em meio a tanta informação sobre a pandemia de Covid-19 e as medidas para combater a propagação do coronavírus, o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) procurará, nos próximos dias, por meio de sua página de notícias, informativos e redes sociais, compartilhar informações técnicas e sobre mudanças legislativas de fontes fidedignas, indicadas pelo seu corpo de conselheiros, diretores, funcionários e entidades parceiras. "Desta forma, acreditamos que estaremos ajudando os profissionais da contabilidade a trabalhar o máximo possível segundo os melhores parâmetros de legalidade, contribuindo também para que tenham acesso a informações com credibilidade para passar para seus clientes", disse o presidente da entidade, Laudelino Jochem. "O momento é de nos ajudarmos mutuamente. Se o contabilista puder achar informações úteis e de qualidade em um único lugar, sobra mais tempo para ele se preocupar em fazer as adaptações necessárias para manter suas atividades em meio a esta crise sem precedentes e para dar suporte aos empresários", prosseguiu.

Neste sentido, além de reproduzir os comunicados das entidades da classe contábil, como o Conselho Federal de Contabilidade e Ibracon, por exemplo, e de órgãos oficiais, como Receita Federal do Brasil, Comissão de Valores Mobiliários, Banco Central do Brasil, Receitas Estaduais, ministérios, secretarias, prefeituras, entre outros, os boletins e redes sociais do CRCPR compartilharão também orientações de profissionais com conhecimentos amplamente reconhecidos, que possam contribuir com o dia a dia dos escritórios contábeis. É o caso dos vídeos do juiz trabalhista Marlos Augusto Melek, sobre os imapctos da Medida Provisória 927/2020, que impacta sobre as relações trabalhistas durante o perídodo de distanciamento social imposto pela atual pandemia. Melek foi o autor do texto base da Reforma Trabalhista e é autor de diversas obras sobre o tema.

Força Maior Melek.PNG

Férias Melek.PNG

Feriados.PNG

Para não perder as publicações nas redes sociais do CRCPR, siga-nos no Instagram, Facebook, Twiiter e Linkedin e manenha seu cadastro atualizado na área de Serviços Online do nosso site.