CRCPR apresenta plano de fiscalização a delegacias de Nova Esperança e Cianorte

Na última segunda-feira, os profissionais dos municípios que integram as delegacias do CRCPR em Cianorte e Nova Esperança tiveram a oportunidade de conhecer as orientações e regras do plano de fiscalização do CRCPR para a região, este ano.

Fiscais do Conselho vão visitar as organizações contábeis e solicitar contratos de prestação de serviços dos clientes, contratos sociais e alterações contratuais, a escrituração contábil das empresas, o alvará cadastral, a carteira profissional dos responsáveis, as Demonstrações Contábeis, entre as principais exigências.

Em Nova Esperança, a solenidade de abertura ocorreu no auditório da Faculdade do Noroeste Paranaense –FANP, às 14h, coordenada pela Vice-Presidente da Câmara de Ética e Disciplina do CRCPR, Elizangela de Paula Kuhn, com a participação dos conselheiros Rafael Cargnin Filho, Ormélia Tereza da Silva, Mauro Luís Moreschi, do delegado do Conselho em Paranavaí Wilson Peixoto de Almeida, do gerente de Fiscalização Dirceu Zonatto.

Solenidade no auditório da Faculdade do Noroeste Paranaense –FANP, em Nova Esperança.

Cerca de 60 profissionais participaram da solenidade, em Cianorte, coordenada pela vice-presidente de Ética e Disciplina do CRCPR, Elizangela Kuhn.

Além dos conselheiros citados Elizangela, Moreschi, Ormélia e do gerente Dirceu, estavam presentes em Cianorte, às 19h, na Associação Comercial e Industrial, o macrodelegado do CRCPR na Região Noroeste, Pedro Baraldi e o delegado local Luís Carlos Bernabé.

Nas duas cidades, diante da presença de profissionais e também de estudantes, os representantes do CRCPR apresentaram os objetivos do projeto Primeiros Passos, concebido para orientar acadêmicos e novos profissionais em relação a aspectos que influenciam direta ou indiretamente na trajetória profissional, como ética, educação continuada, atuação das entidades contábeis e o papel da fiscalização.