Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

CRCPR apoia Projeto Valor à Vida, da Santa Casa de Curitiba



A Santa Casa de Curitiba, referência em transplantes no Paraná, lançou em maio o Projeto Valor à Vida, que conta com o apoio do CRCPR. O objetivo da iniciativa é captar recursos, por meio do site www.doesantacasa.org.br, para dar conta plenamente e expandir os serviços que em cerca de 80 % são voltados a pacientes do SUS. “Em um país com tanta carência na área da saúde, reconhecemos o papel da Santa Casa de Curitiba; por isso, apoiamos esta iniciativa que pode tornar seus serviços ainda melhores e salvar mais vidas”, afirma a presidente do CRCPR Lucélia Lecheta. Detalhes do apoio foram acertados entre o vice-presidente de Relações Sociais do CRCPR, Armando Lira, e a supervisora do Núcleo de Projetos Sociais e Culturais da Associação Paranaense de Cultura, Cristina Miquelin, e o executivo de captação, Paulo Rogério Zaias.

Com 132 anos de fundação, a Santa Casa de Curitiba aposta no meio digital para mobilizar a sociedade por meio da Bolsa de Valor à Vida (Bovavi). O sistema online é semelhante ao da Bolsa de Valores. Os doadores, chamados de investidores sociais, podem doar valores de R$ 12,03 a R$ 4.066,18 para as seguintes áreas: Unidade de Internação, Unidade de Dor Torácica, Unidade de Terapia Intensiva, Centro Cirúrgico e Ambulatório.



imagem












imagem


Na Bovavi, as aplicações financeiras são destinadas a vidas humanas. O interessado pode escolher a forma de investimento: na ação, contribuindo para o atendimento de uma vida; ou no lote, com a contribuição para várias vidas atendidas. Os valores são creditados na conta corrente do hospital por meio do pagamento de cartão de crédito, de débito ou boleto bancário, podendo ser parcelado. No site www.doesantacasa.org.br é possível acompanhar o número médio de atendimentos realizados pelo hospital e os custos com os pacientes, além de informações detalhadas dos serviços ofertados pela instituição.




Com o slogan “Marta não está preocupada com a queda da Bolsa de Nova Iorque. Ela está preocupada com a alta da Maria”, criado pela agência Bronx, o projeto aposta na colaboração dos investidores sociais para a continuidade do trabalho feito pela Santa de Curitiba.



Números em 2011

Inaugurada em 22 de maio de 1880, a Santa Casa de Curitiba atualmente é referência em cardiologia de alta complexidade, pesquisas com células-tronco, transplantes e cirurgia bariátrica. É o único hospital do País que oferece uma ala de internamento exclusiva para pacientes com obesidade mórbida e também o único da América Latina que possui um Banco de Valvas Cardíacas para transplante. Oferece total estrutura e uma excelente equipe médica de diversas especialidades, muitos profissionais com título de mestre e doutor, em permanente atualização.

Leitos: 259
Corpo Médico: 649 (Contratados e Autônomos)
Especialidades: 25
Atendimentos Prestados (internamentos, ambulatório e emergência): 182.854 *
Exames: 920.570
Transplantes: 151

* 81% dos atendimentos foram prestados pelo SUS