CRCPR apoia campanha Doe Calor em Curitiba e vira ponto de arrecadação

A campanha de inverno de Curitiba foi oficialmente lançada nesta terça-feira, 20, durante um café da manhã, com a participação do prefeito Gustavo Fruet, a presidente da Fundação de Ação Social do município (FAS), Marcia Oleskovicz Fruet, e autoridades como a presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRCPR), Lucelia Lecheta, e o vice-presidente de Relações Sociais do conselho, Narciso Doro Junior.

A sede do CRCPR, na capital, é um dos pontos de arrecadação de roupas, agasalhos e cobertores que serão repassados à população em situação de vulnerabilidade social.

Lucelia Lecheta (à esquerda), Francisca Cury e Marcia Fruet, no lançamento da campanha Doe Calor 2014.

Peça publicitária da campanha Doe Calor 2014.

Em encontro com Marcia no dia 14 de maio, Lucelia e Doro manifestaram o interesse da autarquia em participar da campanha Doe Calor 2014, parceria aceita pela presidente da FAS (leia matéria aqui).

A sede do CRCPR fica na Rua XV de Novembro, 2987, Alto da XV.

Lançamento da campanha Doe Calor aconteceu nesta terça, 20, em Curitiba.

"Mais de um ano sem usar, tá na hora de doar" é o slogan da campanha de inverno de Curitiba.

Doe Calor 2014 - Oil Man, o ciclista que nos últimos anos virou um dos personagens mais conhecidos de Curitiba, é o garoto-propaganda da campanha Doe Calor 2014. Ele, que costuma pedalar pelas ruas da cidade usando apenas sunga, com o corpo coberto de óleo, aparece em peças publicitárias doando agasalhos que ele “não usa mais". A campanha reforça a participação da população, incentivando a se desfazer das peças que estão há mais de um ano sem serem utilizadas.

"A cidade de Curitiba é referência em muitas áreas, mas com a participação e mobilização de toda sociedade civil e do poder público, também podemos ser uma grande referência na solidariedade, como a capital que mais ajuda a parcela mais necessitada da população", disse Gustavo Fruet.

Oil Man: ciclista agora é garoto-propaganda da campanha de inverno de Curitiba.

Promovida pela Fundação de Ação Social (FAS) e pelo Instituto Pró-Cidadania (IPCC), a campanha Doe Calor tem novas peças publicitárias este ano, mantendo o objetivo de promover a solidariedade.

“Ano passado tivemos um dos invernos mais rigorosos da cidade e graças à mobilização da população e ao trabalho de entrega dos donativos, não perdemos ninguém para o frio curitibano. Neste ano, esse continua sendo o nosso maior objetivo”, disse a presidente da FAS, Marcia Oleskovicz Fruet.

Além das doações da população, o IPCC fez a compra de 60 mil cobertores novos e 20 mil agasalhos com capuz, que começam ser distribuídos ainda esta semana. “Os atendimentos serão diários e a equipe esta preparada para eventuais atendimentos emergenciais”, explicou a presidente do IPCC, Francisca Cury.

Lucelia Lecheta, Francisca Cury, Marcia Fruet e Narciso Doro Junior.

Operação inverno - Paralelamente ao trabalho da Doe Calor, as equipes da FAS também se preparam para intensificar os trabalhos do Resgate Social e acolhimento das pessoas em situação de rua nos dias mais frios.

Nestas ocasiões, as equipes que vão para a rua fazer o trabalho de sensibilização serão maiores e já existe o preparo o acolhimento nos abrigos oficiais e nos conveniados.

“Além disso, caso haja a necessidade da abertura de vagas em abrigos emergenciais, estamos trabalhando em parcerias. Também contamos com o apoio da população, para que através do número 156 comuniquem qualquer situação em que seja identificado risco à vida”, disse Marcia Oleskovicz Fruet.

Como ajudar - Existem várias maneiras de participar da Doe Calor. Empresas e pequenos negócios podem se tornar postos de coleta de donativos, bem como fazer a aquisição de cotas corporativas, pelas quais os recursos são integralmente utilizados na compra de cobertores novos. Separe (e incentive seus familiares e amigos) aquelas peças de roupas que estão há mais de um ano sem serem utilizadas. Para mais informações ligue 3350-3514.