CRCPR agora aceita até 1.800 inscrições para cursos e palestras online: confira opções em fevereiro e março
Sucesso absoluto entre os profissionais contábeis paranaenses, o Programa CRCPR ao Vivo passa a ofertar, a cada palestra, 1.800 inscrições para participação online. "Com a adesão em peso do pessoal do interior do estado, as inscrições para a modalidade online vinham se esgotando rapidamente. Por isso, para este ano, aumentamos a disponibilidade de links", comemora a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Elizangela de Paula Kuhn. "Temos recebido feedbacks muito positivos quanto a esta ferramenta, que tem permitido levarmos conhecimento a todos os cantos do Paraná. Continuamos também com excelente procura pela modalidade presencial e já temos outras três palestras com transmissão ao vivo com inscrições abertas", conta.
IFRS: Uma Visão Prática - Dia 1º de fevereiro
Apresentar e esclarecer, de forma prática e com exemplos concretos, os procedimentos para elaboração das Demonstrações Contábeis a serem levantadas em 31/12/2016, com base na NBC TG 1000 e ITG 1000. Estes são os objetivos do instrutor Marcos Rebello, contador, mestre em Contabilidade, pós-graduado em Finanças, Auditoria e Controladoria e consultor com foco em adequação às Normas Internacionais de Contabilidade, em relação à palestra IFRS: Uma Visão Prática, que irá ministrar no dia 1º de fevereiro, das 9 às 12 horas, no auditório do CRCPR em Curitiba.
Programa:
• Introdução ao IFRS • Características qualitativas da informação contábil • Regime de competência • Apresentação das demonstrações contábeis • Balanço patrimonial • Caixa e equivalentes de caixa • Clientes • Estoques • Imobilizado • Arrendamento mercantil • Teste de Recuperabilidade • Demonstração do resultado • Demonstração do resultado abrangente • Demonstração dos lucros ou prejuízos acumulados • Demonstração das mutações do patrimônio líquido • Demonstração do fluxo de caixa • Notas explicativas • Evento subsequente • Carta de responsabilidade da administração
As inscrições vão até dia 31 de janeiro, e podem ser feitas clicando aqui.
Demonstrações Contábeis - Procedimentos no Encerramento de Balanço - Dia 9 de fevereiro
A palestra, que acontece das 9 às 12 horas, no auditório do CRCPR em Curitiba, será ministrada pelo contador Edison Remi Pinzon, bacharel em ciências contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), cursando atualmente MBA em Gestão Tributária pelo INPG, sócio das empresas Atuábil Contabilidade e Cursos e Atuábil Assessoria Atuarial e de Gestão Empresarial, especialista em soluções na área de planejamento fiscal empresarial, instrutor de cursos na IOB Folhamatic EBS, Consult, SICONTIBA, SESCAP/PR, Central de Treinamentos-RJ, EDUCP e Facio Eventos.
Programa:
1 Análise do balancete prévio: 1.1 Terminologias contábeis adotadas; 1.2 Necessidade de segregação de contas para mapeamento com o plano referencial da RFB; 1.2.1 Situações em que são exigidas subcontas de ativo ou de passivo – Lei 12.973/2014 e IN RFB 1.515/2014; 1.3 Segregação entre Circulante e Não Circulante; 1.4 Reclassificação de contas e adoção de contas redutoras de ativo e/ou de passivo.
2 Apuração do lucro ou prejuízo do exercício: 2.1 Observância do regime de competência; 2.1.1 Implicações no campo fiscal em caso de inobservância; 2.2 Manutenção de lucros acumulados ou transferência para reserva; 2.3 Distribuição de lucros; 2.3.1 Após o encerramento do exercício social; 2.3.2 No decorrer do exercício social não encerrado.
3 Provisões e Perdas Estimadas de Ativos 4 Depreciações contábil e fiscal 5 Mercadorias faturadas e não entregues 6 Redução ao valor recuperável – impairment 7 Variações cambiais
8 Demonstrações contábeis obrigatórias por categoria de empresa e registros na ECD: 8.1 NBC TG 1000; 8.2 ITG 1000; 8.3 Grande porte (IFRS Full); 8.4 Notas Explicativas e sua importância no contexto com as demais demonstrações; 8.5 Carta de Responsabilidade da Administração; 8.6 Certidão de regularidade profissional.
As inscrições vão até dia 8 de fevereiro, e podem ser feitas clicando aqui.
Simples Nacional - Atualizações para 2017 e 2018 - Dia 22 de março
Abordar, de forma prática, os principais conceitos e particularidades do Simples Nacional elencados na Lei Complementar nº 123/2006; esclarecer os principais pontos de atenção e as alterações que a Lei Complementar nº 155/2016 efetuou no regime do SIMPLES NACIONAL, bem como na Resolução CGSN nº 94/2011, demonstrando de forma prática o cálculo dos impostos e contribuições unificados nos vários segmentos econômicos. Estes são os objetivos da palestra que a advogada Joyce Batista Neto Scoto apresentará, das 9 às 12 horas. Joyce é formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, tem MBA em direito tributário empresarial pelo Estação Business School e atua nas áreas tributária e fiscal e prestando consultoria para empresas de grande e médio porte.
Programa:
1. O que é o SIMPLES NACIONAL 2. Como Calcular o SIMPLES NACIONAL - Antes das alterações da LC nº 155/2016; - Após as alterações da LC nº 155/2016;
3. Parcelamento de Débitos, Compensações e Restituições 4. Investidor Anjo - Obrigatoriedade de entregar a ECD;
5. Anexos de acordo com as atividades e alíquotas aplicável 6. Consequências do Desenquadramento do SIMPLES NACIONAL 7. Aplicação de Multas e Penalidades no descumprimento de obrigações acessórias 8. Responsabilidade do empresário e do contador no caso de prestar declarações omissas, incorretas ou inexatas.
As inscrições vão até dia 21 de março, e podem ser feitas clicando aqui.
Solidariedade
Inscritos na modalidade presencial, em qualquer uma das três palestras, trazer 3 kg de alimentos não perecíveis para doação a entidades assistenciais cadastradas junto ao CRCPR.