O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) publicou o Edital Nº 02/2023, convocando profissionais contábeis para a candidatura à função honorífica de delegado ou delegada representante da entidade na cidade de Guarapuava, para atuar no período 1º/05/2023 a 31/12/2024O prazo para submissão de candidaturas vai de 27 de março a 5 de abril.

Os delegados representantes do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) são aqueles profissionais da contabilidade nomeados para representar a instituição em suas bases regionais, além de prestar atendimento a profissionais e organizações contábeis quanto a assuntos relacionados ao Conselho. A atividade é honorífica (não remunerada) e o procedimento de escolha é realizado pelo CRCPR entre os candidatos que possuam registro ativo e regular.

Em 2020, foi implantado o novo Regramento de Funcionamento das Delegacias do CRCPR, com novas formas de atuação dos delegados representantes e com a possibilidade de candidatura aberta, conforme condições e requisitos especificados na Resolução CRCPR n.º 820/2020 e na Resolução CFC n.º 1.557/2018.

"Esta é uma excelente oportunidade para contribuir com o desenvolvimento e com a valorização de nossa profissão, conhecer mais sobre a função e o trabalho do CRCPR em prol da classe contábil e da sociedade, além de possibilitar o fortalecimento da rede de contatos de quem for selecionado", destaca o vice-presidente de Desenvolvimento Regional do CRCPR, Nelinho Kukla.

Os pedidos de candidatura, acompanhados dos documentos estipulados pelo regramento, bem como o curriculum vitae dos candidatos e candidatas, devem ser encaminhados à Comissão Permanente de Seleção dos Delegados Representantes do CRCPR por um dos seguintes meios:

Para saber mais, clique aqui

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.