CRCPR abre os trabalhos de fiscalização em Paranaguá e Loanda

O CRCPR apresentou, na última terça-feira, em Paranaguá, e na quarta, em Loanda, o plano de fiscalização profissional para as duas regiões este ano. As solenidades contaram com a presença de dirigentes do Conselho e de importantes membros da comunidade contábil e empresarial, sendo prestigiado também por lideranças locais e contabilistas. Entre as autoridades presentes, a presidente Lucélia Lecheta, a vice-presidente de Fiscalização Elizângela de Paula Kuhn, vários conselheiros e membros da diretoria e a presidente do IPMCONT (Instituto Paranaense da Mulher Contabilista), Carla Cristina Louzada Dornelles Pacheco.

A abertura em Paranaguá, na Associação Comercial e Industrial, teve como anfitriões e organizadores o presidente do Sincolpar – Sindicato dos Contabilistas do Litoral Paranaense e conselheiro do CRCPR, Everaldo Bonsenhor e o delegado regional do CRCPR, Luiz Alberto Grani. Ambos destacaram a concordância da comunidade contábil do litoral quanto às ações da fiscalização, a importância das visitas que se efetuam rigorosamente em prazos não superiores a dois anos a todos os profissionais e empresas que exercem a atividade contábil.

A presidente Lucélia Lecheta ressaltou seu apreço por essa importante região, de natureza estratégica para o Estado e que abriga um número expressivo de profissionais e organizações contábeis.

Já em Loanda, no Noroeste, contando também com a presença da alta direção do CRCPR, o delegado regional José Roberto Alamino, juntamente com o conselheiro Rafael Benjamim Cargnin Filho, o macrodelegado da região Noroeste, Pedro Baraldi, o delegado do CRCPR em Paranavaí e região, Wilson Peixoto de Almeida, recepcionaram os presentes que compareceram em grande número para ouvir atentamente as orientações sobre as ações de fiscalização. A vice-presidente de Fiscalização, conselheira Elizângela e o gerente da Divisão de Fiscalização Dirceu Zonatto discorreram ainda sobre as alterações recentes na legislação contábil e no âmbito do exercício da profissão e outros assuntos.

Nos dois eventos ficou evidenciada a preocupação da diretoria do CRCPR de manter um canal aberto com a comunidade contábil na busca de soluções para questões do interesse de todos os profissionais. As manifestações de apoio à metodologia de ação realizada pelo Conselho reforçam a posição firmada pela presidente Lucélia e seus pares na busca da excelência da profissão contábil no Paraná.