CRCPR abre fiscalização na região da Lapa

Dando sequência aos trabalhos de fiscalização do CRCPR no estado, no dia 18 de julho foi realizada a abertura de fiscalização na cidade da Lapa, região onde trabalham cerca de 90 profissionais e atuam pelo menos 33 organizações contábeis. O encontro, sob a coordenação do vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, João Gelásio Weber, do gerente de Fiscalização, Dirceu Zonatto, e do delegado do regional, Salvador Meira, aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a participação de 31 profissionais. A equipe do CRCPR apresentou os objetivos dos trabalhos, como serão realizados e esclareceu as dúvidas dos presentes.

Realizadas desde 2010, as solenidades são efetivamente uma oportunidade de comunicação entre os profissionais e o CRCPR. Embora a fiscalização eletrônica - fisc-e, tenha sido implantada no Paraná em 2012, dispensando a presença do fiscal nos escritórios e nas empresas, as aberturas continuam sendo feitas da mesma maneira, presencialmente, criando esse clima de diálogo, e o processo de fiscalização em si também segue o rito tradicional, com a verificação dos contratos de prestação de serviços, Decores, e da escrituração contábil regular das empresas, etc.