A fiscalização, os projetos do CRC e as normas internacionais de contabilidade (IFRS) estiveram em pauta no encontro que reuniu cerca de 40 contabilistas em Medianeira no último sábado, dia 7, para um café da manhã no restaurante Cavalleri.
A vice-presidente de Ética e Disciplina do CRC, Elizangela de Paula Kuhn, conversou com os profissionais sobre os procedimentos que devem tomar a fim de evitar ou corrigir irregularidades na documentação contábil de seus clientes. “Ao orientar sobre o processo fiscalizatório, o CRC coloca em prática uma fiscalização muito mais preventiva do que punitiva”, enfatiza Elizangela.
Na ocasião, os profissionais puderam dialogar com a presidente do CRCPR, Lucélia Lecheta, a respeito dos programas desenvolvidos pelo Conselho, como o Primeiros Passos com o CRCPR, focado no público universitário e recém-formado na área.
Além disso, houve espaço para a temática das normas internacionais de contabilidade (IFRS), que exigem atualização e preparo por parte de contadores e técnicos na ativa.
A iniciativa de realizar a reunião partiu da presidente da Associação dos Contabilistas do Oeste do Paraná, Marisa Salete Rippel, e do delegado do CRC na cidade, Armindo Frandoloso. O prefeito de Medianeira, Elias Carrer, e o professor do curso de Ciências Contábeis da Uniguaçu/Faesi, Osni Zanoni, participaram do encontro.