CRC faz evento para cerca 200 pessoas em Pato Branco

Um público aproximado de 200 pessoas acompanhou o lançamento das ações de fiscalização para a microrregião do Sudoeste do Paraná, na quarta-feira, 17 de outubro, no auditório da Faculdade de Pato Branco (Fadep). Na ocasião, a presidente do CRC, Lucélia Lecheta, firmou um convênio de cooperação com a Prefeitura Municipal que visa facilitar o acesso dos fiscais ao cadastro das empresas regionais de prestação de serviços.

Público acompanha o evento no auditório da Fadep, em Pato Branco.

A vice-presidente de Ética e Disciplina do CRC, Elizangela de Paula Kuhn, expôs os objetivos da fiscalização e comentou sobre a documentação contábil exigida dos contabilistas pelos fiscais – como contratos de prestação de serviços dos clientes, contratos sociais e alterações contratuais das empresas que estejam sob a responsabilidade de profissionais da contabilidade.

Na segunda parte do evento, Lucélia Lecheta apresentou o projeto “Primeiros Passos com o CRCPR”, arquitetado especialmente para universitários e recém-formados. A iniciativa visa esclarecer esse público sobre aspectos ligados à fiscalização, ética profissional, atuação das entidades contábeis e a importância da educação continuada para o aperfeiçoamento profissional.

Estudantes, profissionais da contabilidade, professores e representantes da classe contábil estavam na plateia.

O diretor superintendente do CRC, Gerson Borges de Macedo, expôs um perfil institucional do Sistema CFC/CRCs. O objetivo é levar a conhecimento da classe contábil informações sobre a dinâmica de funcionamento dos conselhos, criados por lei sob a forma de autarquias para registrar contabilistas e fiscalizar o exercício da profissão contábil no País.

Lucélia Lecheta e o prefeito de Pato Branco, Roberto Viganó, firmam convênio em prol da fiscalização do CRC.

Dentre os representantes do CRCPR em Pato Branco, participaram os conselheiros Sérgio Roberto Bebber e Eurides Von Muhlen; o delegado Neri Pedro Bebber, e a macrodelegada para o Sudoeste, Neiva Maria Dapont. Estiveram presentes também, dentre outros, o prefeito da cidade, Roberto Viganó, Mauro Kalinke, presidente do Sescap/PR, e Fernando Araújo, coordenador do Curso de Ciências Contábeis da Fadep.

Confira mais detalhes deste evento na edição de novembro da Folha do CRC.