Cooperativas e instituições de ensino propõem parcerias em visita ao CRCPR

Na tarde do dia 17 (quarta-feira), a presidente, o diretor superintendente e o conselheiro efetivo do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Lucelia Lecheta, Gerson Luiz Borges de Macedo e Laudelino Jochem, receberam a visita dos representantes da Organização das Cooperativas do Paraná (OCEPAR), Claudiomiro Rodrigues – coordenador administrativo-financeiro –, e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP-PR), Devair Antonio Mem e José Ronkoski – coordenador admnistrativo-financeiro e analista econômico-financeiro.

A visita teve por objetivo o discutir o estabelecimento de parcerias para a realização de treinamentos e eventos específicos para os contabilistas que atuam nas cooperativas do estado.

“O momento não poderia ser mais oportuno”, disse Lucelia, “pois no próximo dia 24 o professor Laudelino realizará aqui na nossa sede uma palestra gratuita para contabilistas de todo o estado que atuam em cooperativas, com foco na Lei nº 12.973/2014 e as normas do CFC para sociedades cooperativas”.

Na sequência, o professor da graduação em Ciências Contábeis da Escola de Negócios da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – Campus Toledo, Jefferson Paulo Martins, e o professor adjunto da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) em Cascavel-PR, Valmor Reckziegel, fizeram uma visita de cortesia ao Conselho e aproveitaram para propor uma parceria para a realização de pesquisas acadêmicas.

“Com tantas mudanças tecnológicas e legislativas, a renovação da pesquisa acadêmica em nossa área é mais do que necessária, pois nossa profissão precisa ser totalmente redesenhada para que a formação dos futuros contabilistas seja compatível com as novas demandas do mercado de trabalho”, observou a presidente do CRCPR Lucelia Lecheta.