Convênio CRCPR-CAIXA abre crédito especial e permite a contabilistas serem correspondentes

Durante a 15ª Convenção dos Contabilistas do Paraná, realizada em Cascavel dias 19, 20 e 21 de maio, o CRCPR e a Caixa Econômica Federal firmaram dois convênios que apresentam vantagens especiais aos contabilistas registrados no CRCPR e em dia com suas obrigações. Um de oferta especial de crédito e outro abrindo a possibilidade de escritórios de contabilidade se tornarem Correspondente CAIXA AQUI.

O primeiro tem por objeto a prestação de apoio creditício aos profissionais registrados no CRCPR, através de financiamento para utilização de forma livre, com garantia real imobiliária. Já o segundo permite que as organizações contábeis registradas no Conselho possam atuar como Correspondente CAIXA AQUI, prestando serviços da Caixa. Os contabilistas interessados podem onter informações completas sobre os dois convênios nas agências da CAIXA com os seus gerentes.

CAIXA AQUI

Os Correspondentes CAIXA AQUI estão espalhados por todo o Brasil e levam os serviços e produtos da Caixa até mesmo aos locais de difícil acesso, onde não existem agências bancárias. Os pontos de atendimento são conectados em tempo real com a CAIXA.

Os serviços de cada posto podem ser definidos de acordo com contrato, mas normalmente em um CAIXA AQUI pode-se:
Receber benefícios sociais, como Bolsa Família, INSS, FGTS (até R$ 600,00), Seguro- Desemprego, PIS etc.;
Pagar contas de água, luz e telefone no valor de até R$ 1.000,00;
Pagar tributos municipais, estaduais, carnês e assemelhados e convênio exclusivo CAIXA no valor de até R$ 1.000,00;
Pagar bloquetos de cobrança bancária CAIXA no valor de até R$ 1.000,00;
Pagar bloquetos de outros bancos no valor de até R$ 500,00 (em dinheiro) ou R$ 1.000,00 (com cartão de débito conta CAIXA);
Pagar prestação habitacional;
Fazer Declaração Anual de Isento (Imposto de Renda);
Pagar fatura avulsa de cartão de crédito CAIXA nos valores de R$ 10,00 a R$ 1.000,00;
Pagar prestação habitacional no valor de até R$ 2.000,00;
Efetuar doações para o Programa Fome Zero;
Efetuar depósitos em contas correntes e poupanças no valor de até R$ 1.000,00 ou em três transações por dia;
Efetuar saques em contas correntes e poupanças com o cartão magnético até R$ 1.000,00 ou em três transações por dia;
Fazer transferências entre contas da CAIXA nos valores de R$ 5,00 a R$ 1.000,00;
Abrir uma CONTA CAIXA FÁCIL;
Alterar senha da conta CAIXA FÁCIL;

Presidente do CRCPR, Paulo Caetano (à esquerda), representante da CAIXA e o presidente do Sescap-PR, Mauro Kalinke, assinam convênio com a CAIXA