Contadora Lucelia Lecheta recebe o Prêmio Mulheres Empreendedoras de Curitiba

Na noite de 28 de abril, a ex-presidente do CRCPR, Lucelia Lecheta, foi homenageada pela Câmara dos Vereadores da capital, com o Prêmio Mulheres Empreendedoras de Curitiba. A homenagem foi proposta pelo vereador Helio Wirbiski, contador, que tem atuado junto ao legislativo local em defesa dos interesses da classe contábil, entre outras bandeiras.

Lucelia Lecheta (centro), recebeu os cumprimentos de diversos contabilistas. à frente, a partir da esquerda, João Gelásio Weber, vice-presidente de Ética, Fiscalização e Disciplina do CRCPR, Marcos Rigoni, presidente do CRCPR e Divanzir Chiminacio, presidente da Fecopar. Ao fundo, o vereador Helio Wirbiski, o acadêmico Vicente Pacheco e a conselheira do CRCPR, Ormelia Tereza da Silva.

O presidente do CRCPR, Marcos Rigoni, que atuou ao lado de Lucelia como vice-presidente de Administração e Finanças da entidade durante seus dois mandatos, compareceu à solenidade para saudá-la em nome do conselho. "Muito me orgulha estar presente no momento em que minha antecessora recebe essa homenagem dos vereadores da nossa Curitiba, pois tive a oportunidade, especialmente durante os últimos quatro anos, de trabalhar ao lado desta grande empresária e líder, com quem todos têm muito o que aprender", disse.

Diversos conselheiros prestigiaram a solenidade, entre os quais João Gelásio Weber, vice-presidente de Ética, Fiscalização e Disciplina, Narciso Doro Jr., vice-presidente de Relações Sociais, Ormelia Tereza da Silva e o presidente da Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar), Divanzir Chiminacio.

Lucelia Lecheta é contadora, formada em Ciências Contábeis pela FAE e pós-graduada em Planejamento Tributário pela Universidade Positivo. É membro fundador do IPMCONT - Instituto Paranaense da Mulher Contabilista. Atuou como conselheira efetiva do CRCPR desde janeiro de 2008, e na Comissão da Mulher Contabilista desde 2007. Em 2012, foi eleita primeira mulher a presidir o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná em 67 anos de história da autarquia, para o mandato 2012/2013, tendo sido reeleita em janeiro de 2014 para o biênio 2014/2015.