A contadora e empresária Carla Cristina Dornelles Pacheco é a representante do Paraná no Conselho Consultivo da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC). Ela recebeu seu certificado na noite de 8 de fevereiro, durante a solenidade de posse da nova diretoria da entidade – gestão 2022-2025 – que tem como presidente a contadora sergipana Sandra Elvira Gomes Santiago.

Carla é formada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com especialização em Auditoria pela FAE/CDE, e atua nessa área desde 1993. É associada fundadora do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista (IPMCont), tendo presidido a entidade de 2010 a 2013. Pelo mesmo período, foi conselheira suplente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) e integrante da Comissão da Mulher Contabilista da entidade de 2004 a 2019.

Na imagem principal, Carla recebe o certificado do ex-presidente da FBC, Adeildo Osório de Oliveira. Acima, ao fundo, a nova diretoria, formada por Sandra Elvira Gomes Santiago, presidente (destaque à esquerda); Luiz Fernando Nóbrega, diretor administrativo; Adriana Andrade Araújo, diretora financeira; Luiz Mateus Grimm, diretor executivo; Márcia Ruiz Alcazar, diretora de Desenvolvimento Operacional; e Sandra Maria Batista, diretora de Desenvolvimento Científico Profissional, além de integrantes de outros conselhos operacionais da entidade.

Sobre

A FBC é uma entidade de natureza cultural, cuja missão é fomentar a evolução do ecossistema contábil com ações que gerem valor. Atua diretamente ou por meio de convênios com entidades públicas e privadas, em nível nacional e internacional, com a finalidade de promover e subsidiar programas de ensino, pesquisa, pós-graduação e extensão na área da contabilidade; de estimular e coordenar a produção científica na área contábil através de publicações de livros, revistas e periódicos; de elaborar e aplicar provas de concursos públicos e de exames de apuração de capacidade técnico-profissional; entre outras.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.