Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Contador público, identifique-se

Por iniciativa da Comissão do Contador Público do CRCPR, que deseja integrar os profissionais da área, está em andamento uma campanha para cadastrar os contabilistas que atuam em órgãos públicos no estado. Até o momento, porém, somente 299 profissionais se cadastraram, quando estimativas apontam que o número pode passar de mil.

Clique aqui para preencher o cadastro

A intenção neste primeiro momento é identificar o número de profissionais com esse perfil e seus locais de trabalho: “Precisamos conhecer o básico, saber quantos somos e onde estamos, para então estabelecermos um canal de comunicação eficiente com todos os cadastrados”, afirma o coordenador da Comissão do Contador Público, Márcio Assumpção, que é analista de controle do Tribunal de Contas do Estado. A identificação do pessoal que está trabalhando na área é fundamental para desenvolver iniciativas de valorização do segmento, debater atribuições, piso salarial e a organização de eventos de atualização, acrescenta Márcio.

Ao clicar para preencher o cadastro, o formulário solicita o preenchimento das seguintes informações: nome, categoria (contador ou técnico em contabilidade), telefone, e-mail, cidade e esfera de governo em que exerce a profissão (estadual, municipal, federal ou distrital), a natureza da instituição (Executivo, Legislativo, Judiciário, Tribunal de Contas ou Ministério Público), o cargo ocupado e o nome da entidade ou órgão para o qual trabalha.

Para acessar o sistema de Cadastro do Contador Público diretamente do site do CRCPR, basta clicar em "Portais", no menu superior, e em seguida selecionar "Contador Público". Depois de cadastrado, o profissional passará a receber informações específicas sobre eventos e ações da Comissão do Contador Público.