Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) convidou uma vez mais o contador paranaense Décio Galdino para integrar sua  Comissão Eleitoral. O grupo de trabalho foi instituído pelo presidente do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior, por meio da Portaria CFC nº 82.

A comissão de trabalho foi instituída para tratar das ações e projetos que envolvem as parcerias do CFC com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Ministério Público Eleitoral (MPE) e Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) quanto às Eleições Gerais de 2022, com a seguinte composição: Haroldo Santos Filho (ES); Elson Amorim Simões (SE), Décio Vicente Galdino Cardin (PR); Eron Júnior Vieira Pessoa (DF); Brunno Sitônio Fialho de Oliveira (PB); Guilherme Anderson Sturm (RS); Guilherme Guimarães (PI) e Alexandre Di Pietra (SP), sob a coordenação do primeiro. 

O objetivo é ampliar o Programa de Educação Continuada na área da contabilidade de partidos políticos e candidatos, com a realização de seminários, cursos e treinamentos em todo o Brasil. 

Caberá também aos membros da Comissão a aplicação da Lei da Ficha Limpa e trabalhar junto a diversas outras entidades por meio do Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE), bem como dar continuidade ao aprimoramento das prestações de contas eleitorais e ao Termo de Cooperação Técnica entre o CFC e o MPE.

Na última quarta-feira (30), os integrantes da comissão se reuniram ao longo de todo o dia para cobrir uma extensa pauta de trabalho, dada a proximidade do primeiro turno das eleições gerais. Além de planejar eventos sobre Contabilidade Partidária e Contabilidade Eleitoral, discutiram a criação de normas contábeis específicas e o projeto de continuidade da obra “Contabilidade Eleitoral – Aspectos Contábeis e Jurídicos – Eleições 2022”.

Ao final da reunião, Galdino, que é especialista em Administração Pública, autor de livros sobre o tema, membro da Comissão do Contador Público do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) e membro na Comissão Eleitoral do CFC desde 2014, tendo sido palestrante em diversos eventos para contadores da área pública realizados pelo CFC, pelo CRCPR, e por conselhos de contabilidade de diversos estados, foi homenageado com um certificado por sua contribuição para os avanços da Contabilidade nesse segmento.


Reprodução permitida, desde que citada a fonte.