Contador Jordão André Pesch é homenageado

Durante a 1300ª reunião plenária do CRCPR, que aconteceu na manhã de sexta-feira (22), o contabilista Jordão André Pesch foi homenageado por seu trabalho, dedicação e empenho ao longo de 45 anos devotados à ciência contábil que "com certeza contribuíram muito para a valorização e engrandecimento da profissão de contabilista em nosso país", disse o presidente do CRCPR, Marcos Rigoni.

"É um exemplo para todos nós, como profissional e como cidadão", disse o presidente do CRCRP, Marcos Rigoni, ao entregar-lhe o Termo de Reconhecimento.

Um dos mais assíduos participantes dos eventos do CRCPR, aos 76 anos, Seu Jordão coloca seus conhecimentos a serviço da sociedade, prestando serviços contábeis como voluntário a entidades do Terceiro Setor, em especial a instituições religiosas e assistenciais.

Natural de Mallet, começou a se interessar pela contabilidade aos 19 anos, quando deixou o interior, onde exercia a profissão de padeiro, para concluir seus estudos em Curitiba. No início de sua carreira, como técnico em contabilidade, realizava a escrituração manual dos diários, ainda no tempo da impressão com gelatina. "As leis não mudavam tão rápido como hoje em dia. Quando a gente ia fazer o imposto de renda dos clientes, perguntava aos colegas se tinha havido alguma mudança na legislação em relação ao ano anterior, lá na Rua XV de Novembro, onde eu trabalhava. Hoje as mudanças acontecem quase que semanalmente, em especial na parte tributária. É complicado de acompanhar", comentou, em recente entrevista ao site do CRCPR. Segundo ele, o Sped veio facilitar o trabalho porque é um retrato fiel das transações das empresas. "Por outro lado, o contabilista depende hoje em dia de atualização permanente. Eu, que atuo também como auditor, aos 76 anos, procuro ler muito e me atualizar constantemente para poder oferecer um trabalho de qualidade a meus clientes", orgulha-se. Graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Econômicas, Contábeis e Administração Plácido e Silva, o também bacharel em teologia e em capelania procura colocar seus conhecimentos a serviço da sociedade, prestando serviços contábeis de maneira voluntária a entidades do Terceiro Setor, em especial a entidades religiosas e assistenciais.