2020_08_06_5f2c5f6bc162a[1].jpgO vice-presidente de Adminsitração e Finanças do CRCPR, Roberto Figueiredo, participou de uma live da Faculdade de Ensino Superior de Marechal Cândido Rondon – Isepe, no âmbito do Programa Contador do Amanhã. A palestra foi transmitida por meio do canal da Isepe no YouTube, e contou com a participação de 125 alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Administração de Empresas, que proporcionaram ampla interatividade no chat e nas redes sociais ao longo da apresentação.

"Gosto muito do contato com os estudantes e de conhecer as instituições de ensino pessoalmente. è muito enriquecedora e essa troca de experiências. No entanto, devido à necessidade de distanciamento social, estamos intensificando a transmissão de palestras online, que também tem suas vantagens. Além de estarmos conseguindo uma boa interatividade com os alunos, este modo possibilita ampliar o nosso alcance, pois não existe a limitação de espaço físico", comenta Figueiredo. Com esta palestra, o número de estudantes alcançados pelo Programa Contador do Amanhã já ultrapassou os 1.200 desde o seu lançamento, no início de julho.

Sobre o Programa Contador do Amanhã

2020_06_30_5efb9e8cbe18a[1].pngMinistradas por conselheiros do CRCPR, as palestras do Programa Contador do Amanhã abordam os aspectos mais importantes da profissão regulamentada e a missão dos conselhos de promover o desenvolvimento da profissão contábil, primando pela ética e qualidade na prestação dos serviços, atuando como fator de proteção da sociedade. "Queremos atingir o maior número de estudantes possível por meio de palestras institucionais, levando conhecimento mais efetivo sobre o Sistema CFC/CRCs e a profissão contábil, e preparando-os melhor para o ingresso na profissão", explicou o vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Roberto Figueiredo, responsável pelo desenvolvimento do Programa Contador do Amanhã. "Queremos que os contadores do amanhã saibam que podem e devem interagir com o CRCPR e que estamos comprometidos com a efetiva transformação da nossa profissão, para que ela continue sendo relevante e estratégica para a sociedade. Para isso, estamos incorporando às nossas palestras elementos de metodologias ativas de ensino. Seja na modalidade presencial ou à distância, poderemos interagir em tempo real com os estudantes, ouvindo suas opiniões e ajudando-os a explorar o amplo universo da nossa profissão e a construir o conhecimento", acrescenta.

As IESs que desejarem agendar palestras junto ao CRCPR deverão entrar em contato com a área de Desenvolvimento Profissional do Conselho pelo telefone (41) 3360-4756 ou pelo mail profissional@crcpr.org.brA programação será definida com base na disponibilidade de agenda dos palestrantes do CRCPR.