Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Na Semana do Contador, como parte do programa "O Contador do Amanhã", diversas Instituições de Ensino Superior do estado receberam palestras com vice-presidentes do CRCPR. Os conselheiros explicaram as atividades e atribuições do CRCPR, as oportunidades de carreira na área contábil, bem como as ações da entidade para valorizar a classe contábil e defender o interesse público. 

No dia 25/9, o vice-presidente de Administração e Finanças do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Everson Breda Carlin, ministrou palestras do "Contador do Amanhã" e também sobre o tema "Compliance no Mundo Corporativo" aos alunos de Ciências Contábeis do Centro Universitário Mater Dei (Unimater), de Pato Branco, que contou também com a presença da vice-presidente de Controle Interno do CRCPR, Eunice Maria Cavali Duarte. Já, no dia 26, Carlin apresentou as palestras aos estudantes do Campus Curitiba do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

O VP Everson Breda Carlin ministrou palestra na Unimater (Pato Branco)


Carlin falou sobre as atividades e atribuições do CRCPR


Carlin também realizou palestra em Curitiba, no IFPR, no dia 26

O vice-presidente de Registro do CRCPR, Claudemir Matiusso, ministrou palestras para estudantes do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Adventista do Paraná (FAP), em Maringá, em 18/9, e das Faculdades Integradas do Vale do Ivaí (Univale), em Ivaiporã, em 21/9. 

No dia 18, Matiusso ministrou na FAP
Na foto, o delegado representante do CRCPR, Devair Geremias, a diretora da Univale Jane Silva Bührer Taques, a representante da Associação dos Contadores de Vale do Ivaí, e o conselheiro do CRCPR, Claudemir Matiusso
No dia 21, foi a vez de Ivaiporã, com palestra na Univale

Sobre "O Contador do Amanhã"

Ministradas por conselheiros do CRCPR, as palestras são elaboradas pensando-se nos futuros profissionais da área contábil. Nelas são abordados os aspectos mais importantes da profissão regulamentada, além da missão dos Conselhos de promover o desenvolvimento da profissão contábil, atuando como fator de proteção da sociedade, já que primam pela ética e pela qualidade na prestação dos serviços.

"Por meio de palestras institucionais, pretendemos alcançar o maior número possível de estudantes, levando conhecimento sobre o Sistema CFC/CRCs e sobre a profissão contábil, a fim de prepará-los melhor para o ingresso na profissão", explica o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem. "Queremos que os contadores do amanhã saibam que podem e devem interagir com o CRCPR e que estamos comprometidos com a efetiva transformação da nossa profissão, de forma que ela continue sendo relevante e estratégica para a sociedade", completa.  
As instituições de ensino superior que desejarem agendar palestras promovidas pelo CRCPR deverão entrar em contato com a Secretaria da Presidência do Conselho, de segunda a sexta, das 8h30 às 17h, pelo telefone 
(41) 3360-4707 ou pelo e-mail secretaria@crcpr.org.br.
A programação será definida com base na disponibilidade de agenda dos conselheiros palestrantes.



Reprodução permitida, desde que citada a fonte.