Notícias

Atendendo ao convite do professor Nilson Cesar Bueno, titular do curso de Ciências Contábeis da UniSecal - Centro Universitário Santa Amélia, de Ponta Grossa, a conselheira Gisele Machioski ministrou, na noite da última terça-feira (21), a palestra do Projeto O Contador do Amanhã, em formato virtual, para um grupo de aproximadamente cem estudantes de 1º a 7º períodos dos cursos de Ciências Contábeis e Administração de Empresas. 

Gisele falou sobre as atividades e atribuições do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), a profissão contábil, o mercado de trabalho e as ações da entidade pela valorização da classe contábil e em defesa do interesse público.

A coordenadora institucional de Ensino Superior da UniSecal, Rubia Santi, também participou da palestra, que recebeu dezenas de comentários elogiosos no chat. 

"É muito gratificante interagir com os estudantes, mesmo que de forma virtual, e saber que estamos contribuindo para que eles saiam do curso superior com uma visão mais próxima da realidade sobre a importância de contarmos com um órgão regulamentador da nossa profissão, responsável por combater o exercício profissional por leigos e por zelar para valorização da nossa profissão perante a sociedade. Além disso, temos a oportunidade de compartilhar um pouco da nossa experiência e conhecimento de mercado e de apresentar as diversas opções que a profissão oferece, seja na área privada ou pública", cometa Gisele.

Sobre "O Contador do Amanhã"

Ministradas por conselheiros do CRCPR, as palestras abordam os aspectos mais importantes da profissão regulamentada e a missão dos conselhos de promover o desenvolvimento da profissão contábil, primando pela ética e qualidade na prestação dos serviços, atuando como fator de proteção da sociedade. 

"Pretendemos atingir o maior número de estudantes possível por meio de palestras institucionais, levando conhecimento mais efetivo sobre o Sistema CFC/CRCs e a profissão contábil, e preparando-os melhor para o ingresso na profissão", explica o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem.  "Queremos que os contadores do amanhã saibam que podem e devem interagir com o CRCPR e que estamos comprometidos com a efetiva transformação da nossa profissão, para que ela continue sendo relevante e estratégica para a sociedade", completa.  
As Instituições de Ensino Superior que desejarem agendar palestras junto ao CRCPR deverão entrar em contato com a Secretaria da Presidência do Conselho, de segunda a sexta, das 8h30 às 17h, pelo telefone (41) 3360-4707 ou pelo e-mail secretaria@crcpr.org.br. A programação será definida com base na disponibilidade de agenda dos conselheiros palestrantes.


Reprodução permitida, desde que citada a fonte.