Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Como parte do Programa "O Contador do Amanhã", na noite de 31 de julho, o conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Fernando Antônio Borazo, ministrou palestra para mais de 200 estudantes do curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro), em Irati. Borazo explicou as atividades e atribuições do CRCPR, as oportunidades de carreira na área contábil, bem como ações da entidade para valorizar a classe contábil e defender o interesse público. 


Sobre "O Contador do Amanhã"

Ministradas por conselheiros do CRCPR, as palestras são elaboradas pensando nos futuros profissionais da área contábil. Nelas são abordados os aspectos mais importantes da profissão regulamentada, além da missão dos Conselhos de promover o desenvolvimento da profissão contábil, atuando como fator de proteção da sociedade, já que primam pela ética e pela qualidade na prestação dos serviços.

"Por meio de palestras institucionais, pretendemos alcançar o maior número possível de estudantes, levando conhecimento sobre o Sistema CFC/CRCs como também sobre a profissão contábil, preparando-os melhor para o ingresso na profissão", explica o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem. "Queremos que os contadores do amanhã saibam que podem e devem interagir com o CRCPR e que estamos comprometidos com a efetiva transformação da nossa profissão, de forma que ela continue sendo relevante e estratégica para a sociedade", completa.  
As instituições de ensino superior que desejarem agendar palestras promovidas pelo CRCPR deverão entrar em contato com a Secretaria da Presidência do Conselho, de segunda a sexta, das 8h30 às 17h, pelo telefone 
(41) 3360-4707 ou pelo e-mail secretaria@crcpr.org.br.
A programação será definida com base na disponibilidade de agenda dos conselheiros palestrantes.



Reprodução permitida, desde que citada a fonte.