Nos dias 19 e 26 de julho, o conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Alberto Barbosa, ministrou a palestra do Projeto O Contador do Amanhã para estudantes de 3º e 4º anos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), em Apucarana e Palotina. Alberto falou sobre as atividades e atribuições do CRCPR, a profissão contábil, o mercado de trabalho e as ações da entidade pela valorização da classe contábil e em defesa do interesse público.

Palestra realizada na Unespar Palotina

Palestra realizada na Unespar Apucarana

Sobre "O Contador do Amanhã"

Ministradas por conselheiros do CRCPR, as palestras abordam os aspectos mais importantes da profissão regulamentada e a missão dos conselhos de promover o desenvolvimento da profissão contábil, primando pela ética e qualidade na prestação dos serviços, atuando como fator de proteção da sociedade.

"Pretendemos atingir o maior número de estudantes possível por meio de palestras institucionais, levando conhecimento mais efetivo sobre o Sistema CFC/CRCs e a profissão contábil, e preparando-os melhor para o ingresso na profissão", explica o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem.  "Queremos que os contadores do amanhã saibam que podem e devem interagir com o CRCPR e que estamos comprometidos com a efetiva transformação da nossa profissão, para que ela continue sendo relevante e estratégica para a sociedade", completa.
As Instituições de Ensino Superior que desejarem agendar palestras junto ao CRCPR deverão entrar em contato com a Secretaria da Presidência do Conselho, de segunda a sexta, das 8h30 às 17h, pelo telefone (41) 3360-4707 ou pelo e-mail secretaria@crcpr.org.br. A programação será definida com base na disponibilidade de agenda dos conselheiros palestrantes.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.