Contabilistas têm treinamento sobre Empresa Fácil

Como interface entre o poder público e a iniciativa privada, o contabilista é um profissional essencial no processo de abertura de uma empresa. Essa é a opinião do vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, Narciso Doro, que foi ao treinamento sobre o sistema Empresa Fácil promovido pela Prefeitura de Curitiba e Junta Comercial do Paraná no último dia 14.

O Empresa Fácil é um sistema que simplifica a abertura de novas empresas. O encontro tirou dúvidas levadas pelos profissionais do setor. Doro elogiou a iniciativa da Prefeitura em se integrar ao sistema desenvolvido pela Junta Comercial. “É um projeto importante, de usar tecnologia para facilitar o trabalho dos profissionais de contabilidade e empreendedores”, avaliou.

Nesta primeira fase, o sistema une os protocolos da Junta Comercial do Paraná e da Secretaria Municipal do Urbanismo e Assuntos Metropolitanos, permitindo ao usuário, em até quatro dias, ter o resultado de sua consulta e ver se o nome de sua empresa pode ser utilizado.

Estiveram presentes representantes do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (Secap-PR), o Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região (Sicontiba), Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) e o Instituto Paranaense da Mulher Contabilista (IPMCONT).

Fonte: Prefeitura Municipal de Curitiba, com adaptações