Contabilistas são investigados por crimes em Londrina e Cascavel

Dois casos de irregularidades no exercício profissional envolvendo contabilistas do Paraná foram noticiados pela imprensa recentemente.

Quatro escritórios de Londrina estão sendo investigados pela Polícia Federal sob suspeita de abertura de empresas com os chamados “sócios-laranjas”, fraudes bancárias, dentre outros crimes.

Em Cascavel, dois contabilistas foram presos sob a acusação de fazerem parte de uma quadrilha que trazia mercadorias do Paraguai e revendia os produtos no Brasil. Eles estariam emitindo notas fiscais em nome de empresas sob sua responsabilidade técnica sem o conhecimento dos empresários e repassando os documentos aos contrabandistas.

O CRCPR acompanha a ação dos órgãos policiais e os desdobramentos de ambos os casos para que possa, oportunamente, tomar as providências cabíveis.