Contabilistas prestigiam a posse de Ardisson Akel na Junta Comercial do Paraná

Representados por várias entidades da classe, os contabilistas, principais usuários da Junta Comercial do Paraná, prestigiaram a posse do novo presidente da entidade, Ardisson Naim Akel, dia 20 de janeiro, às 19h, em Curitiba. ?A Junta Comercial vai estar sempre aberta para o trabalho dos contabilistas procurando valorizar e agilizar e, principalmente buscando trazer modernidade?, disse Ardisson Akel, indicado pelo governador Beto Richa. Seu mandato vai até o final do governo do estado.

Naim Ackel é curitibano, tem 67 anos, e é formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná, pós-graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas. Foi presidente da Associação Comercial do Paraná de 1996 a 1998 e da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado do Paraná (Faciap) de 1998 a 2010. Também foi vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), e atualmente, preside o Sindicato da Indústria do Vestuário de Curitiba.

Em seu discurso, agradeceu o antecessor Julio Maito Filho, pelo esforço realizado em seus oito anos de mandato à frente da Jucepar. Maito Filho, por sua vez, fez um balanço, destacando as parcerias firmadas ao longo de sua presidência e a importância da Jucepar para a história da economia paranaense. ?A Junta Comercial tem participação no dia-a-dia dos empreendedores de nosso Estado?, lembrou.

"Há oito anos, quando sabíamos do desafio de modernizar a Junta, o Julio Maito aceitou o desafio e conseguiu com sua sabedoria executar um trabalho de vanguarda, digno não só para contabilistas mas principalmente para os empresários, pois a Junta aderiu ao Projeto Abertura de Empresas em 8 horas?, discursou o presidente do CRCPR, Paulo Caetano. Caetano disse mais que a população em geral poderia esquecer o que ele fez, mas os contabilistas jamais.

Entre outros representantes da classe contábil contavam também o presidente da Fecopar, Divanzir Chiminacio, Mauro Kalinke (presidente do SESCAP-PR), Pedro Hugo Catossi (presidente em exercício do Sicontiba) e Danielle Cavalcanti Frank (presidente do Sindicato dos Contabilistas de Londrina). Entre as inúmeras outras autoridades estavam o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros; o presidente do sistema Fecomércio, Darci Piana; o presidente da OAB-PR, José Lucio Glomb; o presidente da FIEP, Rodrigo R. Loures; presidente da FACIAP, Rainer Zielasko; presidente da Associação Comercial do Paraná, Edson J. Ramon, além de políticos e representantes e diretores de várias entidades.

O secretário de Estado de Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, prometeu cooperar com o avanço de novas e já existentes empresas paranaenses. ?Vamos buscar sim grandes investidores para o Paraná, mas também vamos gerar novos empresários?, disse Barros, que também assumiu neste mês a SEIM.

Ardisson Akel

Presidente do CRCPR, Paulo Caetano, ao centro, discursa na posse do