Contabilistas fazem reivindicações em Cascavel

A secretária municipal de Finanças, Susana Kasprzak, recebeu os diretores do SESCAP-PR, Michel Vitor Lopes e Manoel Góes; o presidente do Sincovel, Edson Cadini, o vice-presidente do Sincovel Antônio Carlos Sagatelli, o conselheiro do CRCPR, Jovane dos Santos Borges, o ex-presidente do Sincovel Rafael Antonio de Lorenzo, e o coordenador técnico do município, Cláudio Brunetto.

Inspirados no momento de mudanças que o país vive, lideranças da classe contábil em Cascavel apresentaram uma pauta de reivindicações locais à administração municipal.

Foram recebidos dia 27 de julho pela secretária municipal de Finanças, Susana Kasprzak, no gabinete da Secretaria de Finanças. Entre as propostas, a criação do Conselho de Contribuintes que conta com amplo respaldo da secretária.

O encontro contou com a presença do diretor regional do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoria, Perícias, Informações e Pesquisas- SESCAP-PR, Michel Vitor Lopes; diretor de Eventos do SESCAP-PR, Manoel Góes; do presidente do Sincovel, Edson Cadini, do vice-presidente do Sincovel Antônio Carlos Sagatelli, do conselheiro do CRCPR, Jovane dos Santos Borges, do ex-presidente do Sincovel Rafael Antonio de Lorenzo, além do coordenador técnico do município, Cláudio Brunetto.

Na ocasião, o diretor regional do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoria, Perícias, Informações e Pesquisas- SESCAP-PR, Michel Vitor Lopes, recordou que em 2010 já havia apresentado uma pauta de solicitações ao então secretário de Finanças, Luiz Frare. “Nosso principal intuito é colaborar e aproveitamos para refletir alguns artigos em torno das mudanças previstas no Código Tributário Municipal”, enalteceu Michel.

O diretor regional do SESCAP-PR comentou sobre a implantação da Lei Geral. Segundo ele, na plenária da Caciopar realizada dias antes em Toledo, Silas Santiago, secretário-executivo do Comitê Gestor do Simples Nacional, disse que o município de São Paulo, a exemplo de Cascavel, também já implantou a Lei Geral e optou em acabar com os DMEs (Demonstrativos de Movimentação Econômica) para as micro e pequenas empresas optantes pelo Simples Nacional. Desta forma, essas empresas ficariam desobrigadas de prestar as informações de serviços prestados e tomados ao município de Cascavel.

Segundo Jovane dos Santos Borges, o objetivo dos representantes da classe com as reivindicações foi sugerir avanços que possam beneficiar as empresas, os profissionais e toda a sociedade.