Contabilistas devem atualizar cadastro no CRC a partir desta segunda, dia 1º

O período para a atualização dos dados cadastrais começa nesta segunda, 1º de outubro, e vai até 31 de dezembro de 2012, por meio dos sites dos Conselhos Regionais. É obrigatório o recadastro nacional do profissional da contabilidade com registro ativo no CRC de seu registro originário, transferido ou provisório, de acordo com a Resolução CFC nº 1.404/12, publicada no Diário Oficial da União no dia 10 de setembro deste ano.

Uma senha exclusiva será remetida ao profissional em seu endereço eletrônico constante no cadastro do CRC, para acesso ao programa informatizado e a realização do recadastramento. A responsabilidade pelas informações cadastrais será, exclusivamente, do contabilista, a quem competirá incluir ou atualizar os dados no programa.

Nos casos em que for exigida a comprovação de autenticidade da informação prestada, o profissional deverá apresentar a documentação na sede do CRC ou em suas delegacias regionais no período de recadastramento. A apresentação poderá ser feita pessoalmente ou mediante remessa da documentação autenticada em cartório, por Correios ou meio eletrônico.

A exigência tem por finalidade atualizar os dados existentes, mantendo-se os números de registros e a jurisdição de cada CRC. Quem não efetivar o recadastramento e/ou não apresentar a documentação exigida será considerado em situação pendente no seu respectivo Conselho.

Profissional! Aguarde o recebimento da correspondência eletrônica com a sua senha para efetuar o recadastramento.

Assessoria de Imprensa CRCPR, com informações do CFC.