Contabilistas de Curitiba são campeões do XXI Jocopar

O XXI Jocopar levou muita competição, emoção e confraternização até o litoral. Os profissionais da contabilidade de Curitiba, representando o Sindicato de Contabilistas de Curitiba e Região Metropolitana (Sicontiba), consagraram-se campeões do Jocopar 2013 com 158 pontos. O segundo lugar ficou com os maringaenses do Sincontábil, com 101 pontos. O Sincovel, de Cascavel, terminou a disputa em terceiro lugar, com 81 pontos.

Veja as fotos do Jocopar 2013 no site do evento.

Uma novidade deste Jocopar foi a descontração proporcionada por uma programação artística paralela aos jogos. O evento esportivo ocorreu de 17 a 20 de outubro, no litoral. Houve jogos em diversas localidades: Pontal do Paraná, Matinhos, Guaratuba e Paranaguá.

Delegação do Sicontiba comemora 1º lugar nos Jogos dos Contabilistas do Paraná 2013.

A abertura dos jogos, dia 17, foi prestigiada por convidados, contabilistas e autoridades de entidades contábeis do Paraná, às 19h30, em Pontal do Paraná, na Associação Banestado, em praia de Leste. A abertura surpreedeu o público com apresentações artísticas e o tradicional desfile das 17 delegações compostas pelos contabilistas participantes da competição. Após o desfile, foi acesa a pira olímpica, houve show pirotécnico à beira e mar e show a com a Banda Luna.

No dia 18, iniciou o primeiro dos três dias de jogos em diversas modalidades. A premiação na Associação Banestado, sede da maioria dos jogos, encerrou o evento dia 20, ao meio dia, com a entrega de medalhas e troféus.

Dentre as diversas modalidades disputadas no Jocopar está o vôlei de praia.

Atletas se preparam para a prova de natação no XXI Jocopar.

Durante a cerimônia de encerramento, o presidente da Fecopar, Divanzir Chiminacio, elogiou a união da classe contábil e a qualidade do evento. "Quero agradecer a todos pelo companheirismo, disciplina e espírito esportivo. Este Jocopar foi especial, pois havia a presença de vários familiares dos competidores acompanhando o evento".

O Jocopar é um exemplo de evento para todas as idades, flexível, no qual competem contabilistas de 18 a 78 anos, ressaltou Chiminacio. O presidente da Fecopar agradeceu também o Sincolpar pela bela organização, assim como o apoio da Comissão de Esportes da Fecopar, entidades apoiadoras, como o Sescap-PR e o CRCPR, além dos patrocinadores, com destaque para a Domínio Sistemas.

"Trabalhamos duro por 2 anos para fazer o melhor para os contabilistas, uma grande festa no litoral. Agradeço a presença de todos e peço que, no ano que vem, levem também seus familiares no Jocopar 2014, em Guarapuava", disse emocionado o presidente da comissão organizadora do Jocopar 2013 e presidente do Sincolpar (Sindicato dos Contabilistas do Litoral Paranaense), Everaldo Bonsenhor. Mais de 60 pessoas colaboraram diretamente na organização do evento, complementou Bonsenhor. "Quero agradecer a todos que de alguma forma contribuíram para a realização deste sonho", disse Everaldo.

O Jocopar foi prestigiado por autoridades e líderes da classe contábil, entre eles, o presidente da Fecopar, Divanzir Chiminacio; o presidente do Sescap-PR (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Paraná), Mauro César Kalinke; a presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, Lucélia Lecheta; o presidente da Jucepar, Ardisson Naim Akel, entre outros. O evento foi prestigiado também por presidentes e diretores de sindicatos de contabilistas e convidados, além de familiares dos atletas.

Fonte: Fecopar