Contabilistas de Cascavel vencem o 23º Jocopar

Os contabilistas de Cascavel, representados pelo Sindicato de Contabilistas de Cascavel – Sincovel, foram os vitoriosos do XXIII Jocopar (Jogos dos Contabilistas do Paraná). Os jogos, em 21 modalidades, foram disputados por 750 contabilistas. Contabilistas de Curitiba, do Sicontiba, conquistaram o segundo lugar e em terceiro ficou os maringaenses do SINCONTÁBIL.

Equipe vencedora recebe prêmio na cerimônia e encerramento.

Os jogos começaram na quinta-feira (22) com a solenidade de abertura, no Centro de Convenções de Cascavel, e terminaram na tarde do último domingo (25). Foram entregues 22 troféus de campeão em treze modalidades esportivas, além do troféu de campeão geral para o Sincovel. Os resultados dos jogos serão disponibilizados em breve no site do Jocopar.

A solenidade de abertura começou com o desfile das delegações dos dezessete sindicatos regionais de contabilistas e em seguida a cantora Geisa Santorum fez uma belíssima interpretação do Hino Nacional.

Sidnei Mazutti, presidente do Sincovel e membro organizador desta edição do Jocopar, disse estar orgulhoso com a realização dos jogos na cidade. “É uma alegria o que o Jocopar proporciona a todos nós. Sejam benvindos à nossa querida Cascavel,” disse. Também destacou a colaboração da prefeitura e patrocinadores e o empenho da comissão organizadora dos jogos.

Sidnei Mazzuti, presidente do Sincovel.

O presidente da Fecopar, Divanzir Chiminacio, disse que “a cada ano se renova a alegria e a cada ano se renova a satisfação de nos encontrarmos todos neste evento esportivo, que é o maior entre os profissionais liberais brasileiros. Do fundo do coração, em nome da empolgação, pedindo e votando as Bençãos de Deus, declaro abertos os XXIII Jogos dos Contabilistas do Paraná. Boa competição a todos e que vença o melhor,” concluiu.

Divanzir Chiminácio, presidente da Fecopar

Algumas lideranças convidadas para a solenidade falaram rapidamente aos atletas.

A presidente do CRCPR (Conselho Regional de Contabilidade do Paraná), Lucélia Lecheta, lembrou a eleição para novos conselheiros, que acontecerá nos dias 17 e 18 de novembro. "Este é o último ano que acompanho o Jocopar como presidente do Conselho. Muito obrigada pelo carinho com que vocês sempre me trataram," disse. Lucélia foi muito aplaudida e ficou bastante emocionada.

Lucelia Lecheta, presidente do CRCPR.

O vice-presidente do CRCPR Marcos Rigoni manifestou satisfação em participar da solenidade, parabenizou os organizadores dos jogos, o Sincovel (Sindicato dos Contabilistas de Cascavel) e a Fecopar (Federação dos Contabilistas do Paraná) e também agradeceu Lucélia Lecheta pela dedicação que tem na presidência do Conselho.

Marcos Sebastião Rigoni de Mello, vice-presidente do CRCPR.

O presidente do Sescap-PR, Mauro Kalinke, falou sobre o empenho das entidades empresariais do Paraná pleiteando junto ao Governo do Paraná e a Secretária de Estado da Fazenda a revogação do Decreto 442. "Este Decreto realmente tem prejudicado a todas as microempresas paranaenses," disse. Também cumprimentou e desejou boa sorte aos atletas durante os jogos.

Mauro Kalinke, presidente do SESCAP-PR

Fonte: site Jocopar