Contabilista alemão recebe carteira na plenária de novembro

Residente no Brasil há seis anos, o contabilista Thomas Lothar Schmidt, de 53 anos, nascido na cidade de Berlim, Alemanha, recebeu durante a plenária de hoje (26), da presidente Lucelia Lecheta, sua carteira profissional, de número 70.900. O profissional, formado pela Universidade Positivo, atua no escritório do conselheiro do CRCPR Laudelino Jochem, e fez seu juramento em bom e sonoro português, embora com sotaque carregado, prometendo honrar a profissão e a classe contábil brasileira.

"Apesar da enorme diferença cultural entre o Brasil e a Alemanha, fazemos votos de que você continue sendo muito bem acolhido em nosso país e alcance seus objetivos profissionais", desejou Lucelia.

A plenária prosseguiu com as discussões habituais e contou com a participação dos contadores Mauro Moreschi, vogal da Junta Comercial do Paraná, e Armando Lira, presidente da Microtiba, que trouxeram atualizações sobre a situação do processo de registro empresarial, que tanta dor de cabeça vem causando à classe contábil e ao empresariado paranaense.