Notícias

Especialista Décio Galdino apresentou uma completa atualização sobre as normas e legislações que norteiam a atuação do profissional contábil que atua em todos os âmbitos da Administração Pública




O tema da Escola Técnica CRCPR da última quarta-feira (26) foi Contabilidade no Setor Público. O especialista Décio Vicente Galdino Cardin abordou as últimas novidades que os contadores que atuam em órgãos públicos e autarquias precisam saber para desempenharem suas atribuições com responsabilidade, qualidade e transparência, incluindo recentes atualizações normas publicadas pelo Conselho Federal de Contabilidade, em continuidade ao processo de convergência da contabilidade pública brasileira aos padrões internacionais. 

Galdino é especialista em Administração Pública, autor de livros sobre o tema, membro da Comissão do Contador Público do CRCPR e membro na Comissão Eleitoral do CFC, desde 2014, tendo sido palestrante em diversos eventos para contadores da área pública realizados pelo CRCPR,  e por conselhos de contabilidade de diversos estados.


"É muito caro para a sociedade investir na formação de Recursos Humanos e na geração de informações que cumpram a legislação, mas que ninguém utilize para a tomada de decisão. Nós temos que mudar isso", foi a mensagem final de Galdino, exortando o público a continuar participando das apresentações da Escola Técnica e lembrando que há diversas outras áreas a serem aprofundadas. em eventos futuros.  

Clique no vídeo abaixo para assistir à gravação na íntegra. As gravações anteriores também estão disponíveis para você assistir quando e onde for mais conveniente, na play list Escola Técnica CRCPR, disponível na TV CRCPR


Sobre a Escola Técnica CRCPR

Por meio da TV CRCPR são disponibilizados, sempre às quartas-feiras, de forma gratuita, conteúdos de caráter exclusivamente técnico, assegurando atualização profissional constante para a classe contábil paranaense. "O projeto tem o objetivo de manter profissionais da contabilidade sempre por dentro das nas normas contábeis, novidades na área fiscal, tributária, trabalhista, tecnológica, de departamento pessoal, auditoria, perícia, enfim, todos os campos do conhecimento que afetam a rotina do segmento contábil, sempre de forma gratuita e podendo, conforme o tema, haver ou não pontuação no PEPC-CFC [Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade]", explica o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Aguinaldo Mocelin. 

Inscreva-se na TV CRCPR, ative as notificações e mantenha seu cadastro atualizado no site do CRCPR para não perder os novos vídeos da TV CRCPR e de outros programas disponibilizados gratuitamente para manter a classe contábil do Paraná sempre em dia com as novidades e exigências da profissão.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.