Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

foto_noticia.jpg

Expoente da classe contábil do Rio Grande do Sul (RS) e do país, aos 67 anos, o contador Antônio Carlos de Castro Palácios faleceu na última terça-feira (2). 

Palácios presidiu o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS) nas gestões 2014-2015 e 2016-2017, tendo registrado sua primeira participação, como conselheiro suplente, em 1997. Na gestão 2006-2007, coordenou a 2ª Câmara de Ética e Disciplina e integrou a Câmara de Desenvolvimento Profissional. Atuou também como vice-presidente Técnico (2008-2011) e vice-presidente de Gestão (2012-2013), além de ter integrado e coordenado grupos de trabalho e comissões no CRCRS e no Conselho Federal de Contabilidade (CFC), onde militava, na atual gestão, na Comissão de Administração do Exame de Qualificação Técnica (CAE) Auditoria, segmento da Contabilidade em que desenvolveu sua carreira como empresário contábil: foi sócio proprietário da Palácios & Cia. Auditores Independentes e Baker Tilly Brasil RS – Auditores Independentes. 

Com intensa militância em entidades de classe em seu estado, presidiu o Fórum dos Conselhos de Profissões Regulamentadas do RS, a 6ª Seção Regional do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon) e o Observatório Social de Porto Alegre e coordenou o Fórum Permanente das Entidades da Classe Contábil do RS. Na área acadêmica, foi professor de cursos de pós-graduação em diversas instituições de ensino superior do RS e de Santa Catarina e ocupava a cadeira n.º 32 da Academia de Ciências Contábeis do RS.

“Ao longo dos meus mais de 20 anos de militância no CRCPR e em outras entidades contábeis, estive com Palácios em inúmeras oportunidades. Era um grande profissional, que não fugia à luta e se dedicava com afinco e veemência em prol dos interesses da classe contábil do seu estado e do país. Uma grande perda”, lamenta o presidente do CRCPR, Marcos Rigoni. 

O sepultamento ocorreu ainda no dia 2, no Cemitério São Miguel e Almas, em Porto Alegre.