“Contabilidade, business & rock, com muito balanço” é tema de abertura do 16º CECOC

Falta menos de uma semana para o 16º Ciclo de Estudos Contábeis de Curitiba (CECOC), que acontece nos dias 28 e 29 de setembro, conforme divulgado aqui, e a edição desse ano pretende destacar o papel da contabilidade na administração das empresas, independente do seu ramo de atividade. Para abordar o tema sob esse aspecto, a abertura do evento traz a palestra “Contabilidade, business & rock, com muito balanço”, apresentada pelo professor Silas Degraf, e a Banda Blindagem.

A contabilidade se torna mais importante como ferramenta de gestão das empresas a cada dia, pois os detalhes fazem a diferença em todos os momentos da economia. Não há como uma empresa se manter apenas de forma intuitiva: é necessário entender o que os números apontam para definir o planejamento e o controle das organizações.

Para tanto, o profissional deve estar atento a todas as mudanças que vêm ocorrendo. Setores se transformam, novos campos surgem, empresas se tornam obsoletas e novas tecnologias vão despontando. Cabe ao profissional da contabilidade estudar todas essas mudanças para se manter como parte do processo de transformação.

É o que acontece com a música, por exemplo, quando surgem novos estilos a cada ano, novas mídias e novas formas de fazê-la, exigindo da classe artística um aprofundamento e criatividade para se manter no mercado. A Banda Blindagem conhece bem esse contexto, pois está em plena atividade há mais quatro décadas, fazendo shows e destacando a música e a arte paranaense.

Para conferir o restante da programação e se inscrever, clique aqui.

O professor Silas Degraf é bacharel em Ciências Contábeis e pós-graduado em Administração de Marketing. Por mais de trinta anos, ele atuou na gestão de empresas, além de lecionar em cursos de formação técnica e de ciências contábeis das Faculdades Santa Cruz. Digraf é apresentador do programa Gestão & Negócios, pela RádioZ1.

Formada por Paulo Teixeira, Rodrigo Vivaz, Alberto Rodriguez, Paulo Juk e Pato Romero, a Banda Blindagem é uma referência na cultura e na arte do Paraná, e tem levado a música do estado para todo o Brasil. Foi a primeira banda de rock brasileira a realizar um Concerto de Rock, junto com a Orquestra Sinfônica do Paraná, lotando por diversas vezes o Teatro Guaíra.