Consulta ao processamento de Pedido Eletrônico de Restituição, Ressarcimento ou Reembolso e Declaração de Compensação (PER/DCOMP)

Está disponível, no sítio da Receita Federal do Brasil http://www.receita.fazenda.gov.br/ consulta ao estágio de processamento dos PER/DCOMP. Com essa nova opção, não há mais necessidade dos contribuintes se dirigirem aos Centros de Atendimento para buscarem informações a respeito do andamento da análise dos PER/DCOMP apresentados à RFB.

A partir da informação do CNPJ ou CPF e do número do PER/DCOMP, o contribuinte poderá se inteirar da fase atual de processamento do documento. A consulta retorna as seguintes informações:
* Data de transmissão do PER/DCOMP;
* Número do PER/DCOMP;
* Tipo de documento;
* Tipo de crédito; e
* Situação do PER/DCOMP.

O acesso a essa nova funcionalidade se dá por diversas opções:

Pessoa Jurídica
* Empresa > Declarações > PER/DCOMP > Consulta processamento
* Empresa > Processamento Declarações > PER/DCOMP > Consulta processamento
* Empresa > Todos os Serviços > Restituição, Ressarcimento, Reembolso e Compensação > PER/DCOMP > Consulta processamento

Pessoa Física
* Cidadão > Declarações > PER/DCOMP > Consulta processamento
* Cidadão > Todos os Serviços > Restituição, Ressarcimento, Reembolso e Compensação > PER/DCOMP > Consulta processamento

Percorrendo um dos caminhos anteriormente indicados, o contribuinte chegará na tela de acesso à consulta, conforme abaixo.